Conheça a B2U Coin (B2U)

O mercado de criptomoedas cresceu consideravelmente desde o surgimento do Bitcoin e posteriormente de outros criptoativos. Novos projetos passaram a ter grande importância no mundo dos investimentos, além de proporcionar a inserção de serviços e produtos relacionados. A corretora BitcoinToYou sempre acompanhou essa evolução, desde a criação de seus primeiros produtos e serviços, até a criação da criptomoeda B2U Coin.

Um dos grandes objetivos desse ecossistema cripto sempre foi a busca por atender diversas demandas da sociedade. Na linha desse constante desenvolvimento, a BitcoinToYou proporcionou ao mercado diversas utilidades que são oferecidas pela B2U Coin (B2U).

Para entender melhor as vantagens do token da BitcoinToYou e o que ele traz de novidades ao mercado, é importante observar o contexto histórico por trás de sua criação, que está diretamente relacionado à trajetória da exchange de criptomoedas mais antiga do Brasil.

Inovações da BitcoinToYou e a criação do token B2U Coin

A BitcoinToYou completou em 2021 os seus 11 anos de história no mercado de criptomoedas. Desse modo, ela foi uma das pioneiras quando o assunto é exchange em funcionamento no Brasil.

No cenário internacional, sua história é reconhecida, não só pelas inovações que ela proporciona ao mercado, mas também porque foi uma das primeiras corretoras de criptomoedas existentes no mundo. 

Entre as inovações que a BitcoinToYou proporcionou ao mercado, uma delas é ter trazido as primeiras casas de câmbio físicas para o Brasil, com esse propósito de negociações de compra e venda de criptomoedas. 

Ela foi a primeira a ter caixas eletrônicos em que os usuários pudessem depositar em sua carteira digital seus recursos em reais, tendo como possibilidade a compra de bitcoin para o pagamento de despesas comuns do dia-a-dia, como boletos e contas.

Com o dinheiro depositado em reais, os clientes do aplicativo da BitcoinToYou também poderiam fazer transferências em criptomoedas entre diferentes usuários. Apesar de apresentar diversas funções e soluções ao mercado cripto, as inovações da exchange não pararam por aí. Foi assim que em setembro de 2020, surgiu no mercado o token B2U Coin.

A criação do ativo digital B2U Coin surgiu em comemoração ao sucesso da corretora de criptomoedas BitcoinToYou e está inserida em sua estratégia de trazer diversas inovações, assim como uma pluralidade de oportunidades aos seus clientes do mercado cripto.

Mas afinal, o que é B2U Coin e quais as suas utilidades no meio blockchain? É essa resposta que você terá a partir de agora.

O que é B2U Coin (B2U)?

B2U Coin (B2U) é um token criado pela exchange BitcoinToYou, sendo este o primeiro token criado por uma corretora de criptomoedas brasileira. O ativo digital já foi usado como forma de premiação em vários tipos de promoção e concursos.

Mas a B2U Coin é muito mais que uma criptomoeda, já que ela traz um ecossistema totalmente completo. Desse modo, as vantagens ao investidor estão inseridas em diferentes aspectos, seja em sua decisão de usar, gastar ou até mesmo poupar seus tokens.

Conheça os benefícios desse projeto:

  • B2U Fee;
  • B2U Educação;
  • B2U Bank;
  • B2U Pay;
  • Blockchain B2U;
  • Mineração Proof of Stake;
  • B2U Dex;
  • Fundação B2U coin.

O projeto da B2U Coin é dividido em 3 fases, desconsiderando a pré-venda. A primeira fase, que já foi concretizada, consistia em: 

  • Listagem do ativo na BitcoinToYou e demais corretoras;
  • Desconto em taxas de negociação aos holders com pelo menos 20 mil unidades do token;
  • Mineração facilitada, por meio da BitPoupe;
  • Lançamento do B2U Pay.

Na segunda fase do projeto, também já concluída, estão inseridas as seguintes etapas:

  • Evento da dobra (airdrop);
  • Lançamento do B2U Bank;
  • Lançamento do B2U Educação (este que ocorre durante o ano de 2022).

A utilização de cada uma dessas modalidades será melhor vista daqui para frente. Na forma de “airdrop”, a criptomoeda B2U já realizou a maior distribuição de tokens do Brasil, quantidade que correspondeu a R$ 1 milhão em criptomoedas, quando o projeto completou 1 ano de existência.

No andamento atual de avanço do projeto da B2U Coin, o seu desenvolvimento está após a conclusão da fase 2 e anterior ao início da fase 3, que está prevista para ser encerrada no ano de 2025.

Nessa última fase, se tem o objetivo de criação de uma fundação DAO. Em seguida, a conclusão dessa etapa ocorre com a migração da criptomoeda para a blockchain.

Como funciona a B2U Coin (B2U)?

A B2U Coin (B2U) funciona como um token (Saiba tudo sobre Tokens e tokenização aqui) de utilidade que oferece diversas vantagens aos seus investidores, tanto para os que a utilizam dentro de uma estratégia de investimento, quanto para os consumidores que desejam usá-la para pagamentos e transferências.

Através das funções e utilidades da B2U Coin, os seus usuários podem fazer pagamentos de compras em lojas online (e-commerce), lojas físicas e outros tipos de comércio, sobretudo no setor varejista.

A corretora ainda conta com um sistema de staking criado especialmente para a criptomoeda B2U Coin. A partir disso, é possível render mais tokens através do travamento de seus ativos, como uma espécie de “poupança de criptoativos”.

O stake da B2U Coin facilita a entrada de novas moedas no mercado, além de oferecer maior versatilidade aos mineradores dessa criptomoeda, seja para quem deseja obter ganhos com esse processo, ou também para os que querem colaborar para o crescimento do projeto.

Assim, a criptomoeda vem para solucionar a problemática atual dos investidores de bitcoin, que é a sua dificuldade de mineração. Para minerar BTC, é necessário equipamentos mais caros, além de um alto gasto energético, o que trouxe divide opiniões sobre impactos ambientais.

Enquanto isso, a mineração de B2U acontece de forma mais simples, desde que o investidor armazene os tokens no Bitpoupe e aguarde o recebimento de rendimentos no formato de staking.

Esse tipo de mineração utiliza o mecanismo de consenso Proof-of-Stake (PoS), com uma recompensa maior aos mineradores, à medida que o número de pessoas suportando a rede também seja reduzido.

A B2U Coin tem um limite de emissão de 30 milhões de unidades. Do total dos tokens minerados, 9% vai para a fundação B2U e mais 1% se destina a projetos com fins sócio-ambientais. 

Os investidores ainda terão direito a voto nos projetos inseridos na fundação, colaborando para mudanças e avanços na estruturação e desenvolvimento da criptomoeda e de todo seu ecossistema.

Qual a importância da B2U Coin?

A importância da B2U Coin vai além de apenas suas utilidades como moeda, já que sua criação foi pensada para convergir com todo o ecossistema de produtos e serviços da BitcoinToYou.

Uma das ferramentas que podem ser utilizadas na exchange com o token é o B2U Pay, em que é possível realizar pagamentos com criptomoedas em negócios e empresas que aderirem a essa tecnologia. Para o e-commerce, ele ainda oferece um Gateway de pagamento para aceitar pagamentos em criptoativos, assim como dá a chance de usuários receberem cashback em B2U Coin.

Do mesmo modo, o ativo pode ser utilizado na plataforma B2U Bank, que é o banco digital da empresa, possibilitando inovar na forma como se lida com os pagamentos digitais, sobretudo em produtos e serviços com as principais criptomoedas.

O B2U Bank irá contar com cartão de crédito e débito. Os usuários da plataforma podem ainda solicitar empréstimos, ter seguros e consórcios, além de pagar boletos.

Além disso, a plataforma possibilita fazer recargas no celular, assim como comprar ou contratar serviços na Google Play, Playstation Store, Xbox, Ifood, Uber, dentre outros.

Com a B2U Fee, a criptomoeda da BitcoinToYou oferece desconto de 30% em taxas de negociação dentro de sua plataforma, uma vantagem voltada aos holders do ativo digital. Desse modo, apesar de sua grande variedade de uso, a moeda também é compensatória aos investidores que pretendem armazená-la no longo prazo.

Há também a B2U Educação, em que a BitcoinToYou vai oferecer conteúdo e cursos em áreas, como:

  • Educação financeira;
  • Criptomoedas;
  • Blockchain;
  • Análise técnica de investimentos.

Além dos conteúdos sem custos, essa modalidade conta com a contratação de conteúdos de forma exclusiva com o token B2U Coin.

A importância da B2U está justamente nas diversas funções que ela fornece ao mercado e aos seus investidores, de forma bastante versátil, ao contrário de muitos projetos com pouca utilidade prática.

Por que investir?

As funções da criptomoeda também estão inseridas na temática de quando se questiona o porquê investir em B2U Coin. Mas os motivos vão muito além disso. Quando se busca razões para aportar dinheiro em um ativo digital, é preciso verificar o seu potencial de crescimento.

Uma criptomoeda só pode se valorizar, quando se tem uma demanda maior em detrimento a sua oferta. Embora não existam garantias de que uma criptomoeda vá se valorizar no longo prazo, já que depende dessa procura dos investidores, os ativos digitais mais promissores apresentam características em comum.

Entre elas, se observa aplicações concretas, assim como indicações fundamentalistas que a apontem como um bom projeto. Nesse caso, é preciso verificar sua segurança, equipe por trás de sua criação, utilidades e muitos outros fatores.

As utilidades você já pôde acompanhar ao longo desse artigo, e até esse momento, deve ter percebido algumas das diversas possibilidades que a B2U Coin oferece ao investidor.

Em relação a sua confiabilidade, o projeto foi desenvolvido por especialistas de uma empresa com mais de 10 anos de mercado. Sendo assim, foi pensado para ser um ativo totalmente seguro e que apresente diversas funcionalidades, em simultâneo.

A BitcoinToYou, com toda sua experiência de mercado, tem centenas de milhares de clientes espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Sendo assim, tem total credibilidade quando o assunto é oferecer bons projetos a sua comunidade de criptomoedas.

Como comprar?

Quando ocorreu o lançamento do token, logo ela foi inserida na lista de ativos digitais oferecidas por outras corretoras conhecidas no mercado, onde os investidores poderiam comprá-la. Uma das listagens do ativo em exchanges ocorreu na Uniswap, por exemplo, uma das mais conhecidas exchanges descentralizadas (DEX).

A Uniswap é uma corretora com grande relevância no mercado, constituída na blockchain Ethereum (ETH). O fato da B2U Coin ter sido listada em grandes exchanges não é por acaso, já que se viu o potencial e as funcionalidades importantes que a criptomoeda possui.

Isso se confirma quando outra grande corretora também aderiu ao lançamento da B2U Coin. Dessa vez, a PancakeSwap possibilitou que seus investidores negociassem o token em sua plataforma com taxas reduzidas.

A partir disso, a base de investidores do ativo digital se expandiu não só pelo mercado brasileiro, mas também no cenário internacional, adquirindo assim uma relevância ainda maior, assim como mais possibilidades de onde comprar B2U Coin.

Outras empresas em que é possível encontrar a B2U Coin são:

  • Fork Delta;
  • Matcha;
  • Stratum;
  • ExMarkets;
  • Bleutrade.

Apesar dessas alternativas, a melhor forma de comprar o token B2U Coin é na plataforma da BitcoinToYou, já que a exchange brasileira oferece a chance de negociar a criptomoeda com taxa zero.

Além disso, comprar B2U Coin na BitcoinToYou traz mais uma vantagem. Desde que o investidor tenha 5 mil unidades do token, ele poderá negociar com taxa zerada em qualquer book de negociação de qualquer criptoativo que a empresa oferece.

Para ter acesso a essas vantagens comprando B2U Coin, basta seguir os seguintes passos:

  • Baixar o aplicativo da BitcoinToYou em seu celular, seja através do Android, com o Google Play, ou com iOS, pela Apple Store, ou ainda, investir através do site da exchange.
  • Crie uma conta gratuitamente com e-mail, senha e informando seus dados pessoais solicitados.
  • Deposite valor em reais na plataforma.
  • Procure pela paridade B2U Coin (B2U) e reais (BRL).
  • Efetue a compra de seus tokens, informando a quantidade desejada e verificando o valor corresponde a sua aquisição, conforme a cotação da B2U Coin.
  • Pronto! Agora é só utilizar ou guardar suas criptomoedas, aproveitando-se de suas diferentes vantagens e usos práticos.

Para o armazenamento em carteiras digitais, algumas mais reconhecidas pelo mercado já são compatíveis com o token, como:

  • Coinomi;
  • Atomic Wallet;
  • Trezor;
  • Metamask;
  • Trust Wallet;
  • Ledger;
  • Klever.

Foi possível entender melhor sobre a criptomoeda B2U Coin (B2U) e suas vantagens? Deixe nos comentários suas dúvidas.

Não esquecer de ver as informações que já não competem mais com o projeto. 

Photo of author

Autor: andre.horta

1 comentário em “Conheça a B2U Coin (B2U)”

  1. Muito bom, com baixo suply, acredito que seja um projeto promissor, por isso estou começando investir acreditando no longo prazo de crescimento e valorização 👊👍🤝👏👏👏👏👏

    Responder

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)