Tudo o que você precisa saber sobre Crypto as a Service

O Crypto as a Service (CaaS) é um serviço que traz diversas vantagens não só aos consumidores das empresas que aderem a esse modelo, mas também favorece o crescimento e a expansão dos negócios dessas diferentes companhias. 

Com o avanço do mercado de criptomoedas, vários novos serviços referente a esse ecossistema foram sendo criados. Essas possibilidades têm sido oferecidas não só aos investidores de varejo, mas também para as empresas. Uma das novidades do mercado cripto é o surgimento do modelo Crypto as a Service (CaaS).

Mas afinal, o que é Crypto as a Service (CaaS) e o que ele oferece aos seus contratantes? Será que vale a pena esse tipo de serviço?

Entenda o que é Crypto as a Service

O  Crypto as a Service é um serviço oferecido pela BitcoinToYou, empresa que possui ampla experiência no mercado de criptomoedas (Quer saber como comprar criptomoedas? Clique aqui) . Esse modelo tem gerado fortalecimento das empresas e das marcas envolvidas no negócio e virou uma tendência a ser seguida por diversas outras empresas do mundo cripto.

A BitcoinToYou se tornou uma referência nesse modelo de negócio, sendo assim, ela proporciona maior confiabilidade ao contratante. Basicamente, o contratante do serviço Crypto as a Service vai poder proporcionar aos seus clientes o investimento em criptomoedas através de API.

O “Application Programming Interface” (API, em inglês), ou Interface de Programação de Aplicações, em sua tradução para o português, representa um conjunto de padrões definidos por um software para que serviços e diversas funções de aplicativos possam ser utilizados, sem diretamente se envolver com profundidade na constituição do software.

Desse modo, quando se trata do uso do Crypto as a Service, a utilização das aplicações são voltadas ao mercado de criptomoedas, assim como os serviços envolvidos nesse mercado como um todo. Você pode ver esta reportagem na EXAME sobre crypto as a service, basta clicar aqui.

O CaaS traz a possibilidade de que corretoras de criptomoedas e outras empresas que ofereçam a negociação de criptoativos permitam que outras plataformas e aplicativos também façam o mesmo, através da transmissão de dados API.

Com isso, startups, e-commerces, bancos e fintechs, por exemplo, poderiam oferecer a negociação de criptomoedas aos seus clientes sem desenvolver um modelo próprio para isso, que exigiria mais tempo, trabalho e recursos para que possa ser estabelecido.

O funcionamento do Crypto as a Service acontece da seguinte maneira: A fornecedora do serviço cria um API na plataforma de outra empresa e o assinante do CaaS poderá ter dentro de seu aplicativo ou site a negociação de criptoativos, como o Bitcoin, por exemplo.

Crypto as a service video

Para o cliente que está negociando criptomoedas na empresa X (contratante do Crypto as a Service), aparentemente a possibilidade de compra e venda estará sendo oferecido por aquela empresa X, embora esteja sendo feita através de outra.

É um modelo fácil e rápido de ser implementado, desde que se contrate com uma empresa com experiência e confiabilidade, como é o caso da BitcoinToYou. Nesse caso, o modelo é voltado para criptomoedas, no entanto, diversos tipos de investimentos semelhantes já utilizam conceitos parecidos no mercado financeiro, como é o caso de:

  • Fintech as a Service;
  • Acquiring as a Service;
  • Banking as a Service.

Vantagens

O Crypto as a Service (CaaS) funciona baseado em um software “as a service”, oferecendo infraestrutura e recursos de tecnologia que auxiliam não apenas no crescimento das empresas envolvidas, mas também no avanço do mercado de criptomoedas.

Para as empresas contratantes do serviço, é uma possibilidade de aumentar a receita, oferecendo um produto totalmente inovador e disruptivo, que pode representar a nova economia do futuro, que são as criptomoedas.

Diversos analistas de mercado avaliam o mercado de criptomoedas como um dos mais promissores no longo prazo, mesmo em meio as constantes variações de preço. É uma alternativa de ativo para investidores com um perfil mais arrojado, mas que tende a avançar cada vez mais em sua demanda na sociedade.

A assinatura do Crypto as a Service permite que empresas que não estejam necessariamente envolvidas de forma direta no mercado cripto, se beneficiem com o crescimento desse ecossistema.

O CaaS também representa uma forma de atrair investidores do mercado de criptomoedas para sua marca, gerando mais exposição e possibilitando o aumento na base clientes dos produtos e serviços oferecidos na plataforma.

Segundo um relatório denominado “Risco relevante para o investidor brasileiro, francês e inglês”, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), cerca de 14,5% dos investidores brasileiros disseram que investem em criptoativos. 

Embora já esteja tomando uma proporção relevante, frente ao curto tempo de história desse mercado, esse número tende a aumentar cada vez mais no longo prazo. Assim, o crescimento do ecossistema cripto no Brasil pode beneficiar empresas envolvidas em serviços vinculados a ele de diferentes formas. 

O Crypto Service é um serviço inserido no conceito B2B, bastante conhecido no setor de pagamentos. Esse modelo possibilita oferecer negociações de ativos e diversos investimentos de maneira simplificada, mas nesse caso, em criptoativos.

Crypto as a service imagem
Crypto as a service imagem

Desse modo, as plataformas que aderem modelos “as a service”, como o próprio Crypto as a Service tem a possibilidade de desfrutar de diversas vantagens por meio de conexões com APIs, que podem ser facilmente customizados de acordo com a demanda do cliente. 

Por essas e outras razões, o serviço de Crypto as a Service se tornou uma ótima chance para que empresas se insiram no mercado das criptomoedas no ano de 2022, aproveitando, para oferecer criptoativos com preços baratos, em meio ao cenário desfavorável da macroeconomia.

Crypto as a Service (CaaS) da BitcoinToYou: vale a pena?

Com isso, uma empresa permite que consumidores compram e vendam criptoativos por meio de uma parceria com outra, como a BitcoinToYou, um dos grandes nomes desse serviço aqui no Brasil.

Quando a integração do Crypto as a Service é feito com a BitcoinToYou, uma das líderes no mercado brasileiro nesse segmento, o contratante tem acesso ao serviço de forma simples, segura e em tempo recorde, uma vez que a empresa conta com mais de 10 anos de experiência nesse trabalho.

Por conta disso, o Crypto as a Service da BitcoinToYou vale muito a pena para o contratante, oferecendo segurança, praticidade e uma nova alternativa de produto aos seus clientes. Para saber mais sobre a contratação do serviço, marque uma reunião conosco através do e-mail [email protected].

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)