TradingView

O TradingView é uma plataforma que está constantemente perseguindo a inovação e atualização das ferramentas de pesquisa e analise de mercado. Mas hoje nós vamos falar sobre como usar os Rastreadores e ações e criptomoedas dentro da plataforma. As duas interfaces são separadas por ações e cripto, mas a lógica e configuração é a mesma.

O Crypto Screener no TradingView é uma ferramenta valiosa para traders de criptomoedas que desejam filtrar e encontrar rapidamente moedas que atendam a critérios específicos.

Para começar, acesse a página do TradingView e na parte superior da página, você verá a guia “Produtos”. No menu você verá “Rastreadores” e alí está o Rastreador de Criptomoedas.

Aqui, você encontrará várias opções de configuração que permitem personalizar sua pesquisa. Você pode escolher a Exchange na qual deseja procurar criptomoedas, selecionar o período de tempo desejado (diário, semanal, etc.), definir um volume mínimo para filtrar moedas com base no volume de negociação e estabelecer limites para a capitalização de mercado. Por padrão o Rastreador trás por ordem aufabética ou por ranking das maiores criptomoedas baseada em valor de mercado.

Além disso, você pode definir critérios de desempenho de preço, como “Em tendência de alta” ou “Em tendência de baixa”. Também é possível adicionar critérios baseados em indicadores técnicos, como RSI, MACD e outros.

Após configurar os filtros, clique em “Aplicar Filtros” para ver os resultados. O Crypto Screener exibirá uma lista de criptomoedas que atendem aos critérios definidos. Você verá informações como nome da criptomoeda, símbolo, preço, volume, capitalização de mercado, variação percentual e muito mais.

Agora, você pode analisar as criptomoedas que atendem aos seus critérios e tomar decisões com base nessas informações. Clicar em qualquer moeda listada permite abrir seu gráfico e realizar análises mais detalhadas.

Se desejar, você pode salvar as configurações do Crypto Screener para uso futuro. Isso é feito clicando no ícone de disquete na parte superior e atribuindo um nome à configuração. Isso facilitará o acesso às configurações personalizadas quando você usar o Rastreador novamente.

O Crypto Screener no TradingView é uma ferramenta poderosa para identificar oportunidades de negociação e acompanhar o mercado de criptomoedas. Lembre-se de ajustar os filtros de acordo com suas preferências e estratégias de negociação, e sempre realize análises adicionais antes de tomar decisões de investimento.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)