Aposentadoria com Bitcoin: Saiba criar a sua!

Aposentadoria com Bitcoin ?

Você sabe o que é aposentadoria com Bitcoin? Nos últimos meses o noticiário está falando intensamente sobre a reforma da previdência. Muitas pessoas estão acompanhando esse passo decisivo em nosso país. Contudo, poucos sabem exatamente o que isso quer dizer.

Em linhas gerais, o sistema previdenciário brasileiro funciona como um sistema de repartição simples. Onde as pessoas que trabalham hoje colaboram para que os aposentados de hoje recebam suas aposentadorias, e torcem para que no futuro novos contribuintes façam o mesmo.

O que é mais curioso, entretanto, é que se alguma empresa no Brasil montar algo parecido com a previdência social, certamente cometerá um crime financeiro. Pois, um arranjo em quem está entrando agora só receberá se mais pessoas entrarem no futuro o empurrando para o topo da pirâmide é crime de acordo com a Lei 1.521/51.

Desse modo, eu te pergunto, qual a sua segurança em relação à aposentadoria? Com os casais tendo cada vez menos filhos, o que garante que conseguiremos nos aposentar no futuro? É nesse sentido que precisamos pensar em uma previdência privada. Uma aposentadoria com Bitcoin. Quer saber como?

Leia também: Carteira Bitcoin: Entenda o que é e como funciona!

Previdência Privada, construindo o futuro!

A previdência privada, diferente da previdência social é uma construção financeira que começa hoje, pensando no nosso futuro. Dessa forma, o que você poupar hoje será usado para a sua própria aposentadoria.

Desse modo, podemos ver que é um sistema muito mais seguro e eficaz. Sendo que, o único risco de não aposentar-se através desse sistema é somente se a seguradora responsável pela aplicação do seu fundo falir.

Normalmente, a previdência privada se constrói depositando um valor mensal. A seguradora faz a aplicação financeira em alguns fundos considerados seguros, que normalmente rendem mais do que a poupança.

Dessa maneira, você passa praticamente 20 a 25 anos poupando uma quantia por mês, e ao final terá um valor que poderá ser resgatado para ser usado aos poucos até o final dos seus dias sobre a terra.

Mas, e se ao invés de confiar em uma seguradora você mesmo construir a sua aposentadoria? Se ao invés de arriscar-se em fundos você aplicasse em Bitcoin, a moeda do futuro para garantir a sua tranquilidade?

Aposentadoria com Bitcoin, construa a sua

cartao bitcoin
cartao bitcoin

Como dissemos, a previdência privada é uma construção. Você dispõe de um valor mensal, cuja rentabilidade vai ajudando o seu dinheiro crescer acima do dinheiro poupado, e com isso gera um valor robusto para garantir tranquilidade na sua velhice.

Criar uma aposentadoria com bitcoin significa guardar um valor mensal para compra de Bitcoin, pensando em uma venda futura que garanta a sua tranquilidade. Para se ter uma ideia, há 5 anos atrás o Bitcoin valia em torno de US$ 700.

Hoje o preço estimado da criptomoeda é de US$ 10.000. Note que se você tivesse vindo construindo sua aposentadoria com Bitcoin no decorrer de cinco anos, talvez já tivesse aposentado.

Mas, vamos imaginar que você não queira arriscar-se muito. Nesse caso você poderá trabalhar com análise diária de compra e venda. Comprando todo mês na zona de suporte e vendendo quando o preço bater a resistência.

Fazendo isso, você pode minimizar o risco e aumentar gradualmente o seu capital, garantindo um bom montante para aposentar-se com mais tranquilidade.

O Bitcoin é o futuro das moedas

Volte no tempo. Há aproximadamente 15 anos atrás, no entanto, ninguém nem imaginava que um dia fossem surgir criptomoedas no mundo. Também não sonhavam que existiria um celular como o Smartphone, e nem que as locadoras de vídeo iriam desaparecer.

O mundo se transforma constantemente. Novas tecnologias surgem substituindo antigas tecnologias, e assim a humanidade vai caminhando. Perdendo e ganhando. Sorrindo e sofrendo.

Contudo, assim como o Smartphone é uma realidade, a criptomoeda também é. E ela certamente será a moeda responsável por acabar com problemas macroeconômicos que intrigam os estudiosos, como câmbio, inflação, deflação e crises cíclicas.

Nesse sentido, se avançarmos 15 anos para frente é bem possível que não mais existirá papel moeda, e que o mundo estará realizando as suas transações comerciais com diversos tipos de criptomoedas.

Logo, investir hoje em criptomoedas é construir uma aposentadoria sólida. Uma aposentadoria que vai de encontro aos avanços tecnológicos, e que não te deixará para trás em virtude de uma nova descoberta.

Faça uma carteira de investimento em criptomoeda

carteira bitcoin
carteira bitcoin

Agora que você já entende como funciona o sistema de previdência social e o sistema de previdência privada, e sabe como criar a sua própria aposentadoria com Bitcoin, chegou o momento de colocar a teoria em prática.

Como dissemos, contudo, você pode minimizar o risco, evitando ficar um longo tempo com a moeda, podendo realizar compras na baixa e vendas na alta, aumentando gradualmente o seu capital e construindo a sua aposentadoria.

Você pode, inclusive, ir mais além na construção da sua aposentadoria. Você pode criar uma carteira de criptomoedas, e além do Bitcoin, investir em Ethereum, Ripple e outras criptomoedas que não param de surgir.

Nesse sentido, mesmo que uma criptomoeda se desvalorize, a valorização de outra garante a sua rentabilidade e tranquilidade. E você dilui o risco da operação por possuir diversos tipos diferente de ativos.

Comece agora mesmo construir sua aposentadoria

Agora que você já sabe como começar a construir a sua aposentadoria com Bitcoin, chegou o momento de realmente começar.

Primeiramente, avalie seu orçamento e veja um valor que você pode guardar todo mês que não lhe fará falta no curto prazo. Comece a comprar um pouco de Bitcoin mensalmente e vá acompanhando a sua cotação.

Ao longo de um certo período de tempo comece a diversificar o seu investimento, comprando outras criptomoedas. Caso alguma moeda tenha tido uma alta grande e outra esteja em baixa, venda uma e compre a outra.

Vá acompanhando o crescimento do seu dinheiro, e juntando mensalmente a quantia determinada. Crie um tempo de aplicação superior a 20 anos. E mantenha o foco do seu investimento.

Fazendo esse planejamento de aposentadoria com Bitcoin, certamente você chegará ao final da sua vida com um bom capital que poderá garantir a sua tranquilidade financeira. Com liberdade para viajar e curtir a sua família, sem se preocupar com suas contas.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)