Educação financeira: 9 livros que você precisa ler!

9 livros sobre Educação financeira que você precisa ler

Você já reparou que enquanto algumas pessoas prosperam naturalmente outras estão sempre atravessando dificuldades financeiras? A educação financeira é um assunto bastante debatido mundialmente, embora ainda seja um tema pouco explorado no Brasil.

É interessante notar que a maioria dos brasileiros vive sempre endividados. E por mais que a sua renda vai aumentando os gastos vão aumentando junto. E no final de cada mês o dinheiro é sempre escasso.

Para mudar essa realidade e entender de uma vez por todas a importância da educação financeira separamos 9 livros que você deverá ler. Desse modo você irá mudar o seu mindset e prosperar de uma vez por todas.

São livros indispensáveis que farão você reavaliar os seus conceitos. E também mudar crenças enraizadas há muito tempo em seu subconsciente. Crenças limitantes que bloqueiam a sua vida financeira. Vamos lá!

Leia também: Cartão Bitcoin: Conheça os melhores do mercado!

Casais inteligentes enriquecem juntos

Casais inteligentes enriquecem juntos é um verdadeiro best-seller que você não pode deixar de ler. Um livro que irá fazê-lo rever a sua educação financeira.

Escrito por Gustavo Cerbasi, foi o nono livro mais vendido no ano de 2009 na categoria auto ajuda e esoterismo. Em 2012 teve um filme inspirado no livro: “Até que a sorte nos separe”.

Sem dúvida alguma é um livro para fazer parte da cabeceira da sua cama caso queira realmente prosperar em sua vida.

Como se transformar em um operador e investidor de sucesso

Nesse livro sobre educação financeira Alexandre Elder ensina a combinar diversos métodos para desenvolver a disciplina pessoal.

No livro Como se transformar em um operador e investidor de sucesso você aprenderá a encontrar os melhores negócios. Além de aprender a gerenciar o seu dinheiro de forma segura. 

Nesse guia prático o leitor aprenderá a descobrir os seus pontos fortes e fracos como operador antes de arriscar-se no mercado financeiro.

Com mais de 200 questões e gráficos que auxiliam o leitor esse livro também é uma leitura fundamental para quem pretende enriquecer.

Os segredos da mente milionária

Os segredos da mente milionária é um best seller de T Harv Eker. Ele ensina o leitor a substituir uma mentalidade destrutiva por uma mentalidade próspera.

O autor ensina também um método eficiente para você administrar o seu dinheiro. Aprendendo a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pela quantidade de horas que trabalha.

Dessa forma, você estará preparado para aumentar o seu patrimônio líquido. Afinal, essa é a verdadeira medida de riqueza de uma pessoa. Leitura imprescindível para quem quiser enriquecer de verdade.

Trabalhe 4 horas por semana

Trabalhe 4 horas por semana é um livro de Timothy Ferriss onde você aprenderá um passo a passo de como construir um estilo de vida. Você aprenderá dessa maneira a administrar o tempo livre. Podendo, inclusive, fazer o que realmente gosta da vida.

Conseguindo seguir as dicas propostas pelo autor você conseguirá não só aproveitar melhor o seu tempo como também aprenderá a multiplicar o seu salário vivendo onde e como quiser.

Esse é um livro portanto de cabeceira para quem quer aprender a viver com mais liberdade e qualidade de vida melhorando a sua educação financeira.

Pai Rico, Pai Pobre

Pai Rico, Pai Pobre é sem dúvida alguma é um dos livros mais conhecidos e populares do planeta. O primeiro best seller do autor Robert Kiyosaki e Sharon Lechter.

De acordo com os autores os ricos pensam de forma diferente quando definem palavras simples como ativos e riquezas.

Ainda segundo os autores a independência financeira somente será alcançada quando a renda mensal dos seus ativos exceder as suas despesas mensais. Utilizando, dessa maneira, bastante parábolas esse é um livro indispensável para quem quer alcançar o sucesso financeiro.

Sonho Grande

Sonho Grande conta a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Ele mostra, portanto, como esse trio ergueu em pouco mais de quatro décadas o maior império da história do capitalismo brasileiro.

Somente nos últimos cinco anos eles compraram três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. E o que é mais interessante, tudo isso sem chamar a atenção da mídia.

Esse é um livro fantástico que serve de inspiração para todas as pessoas que estão buscando melhorar sua educação financeira tornando-se empreendedores de sucesso.

Os axiomas de zurique

Os axiomas de zurique é um livro de educação financeira constituído de 12 axiomas principais e 16 secundários. 

O livro tem, nesse sentido, a pretensão de tirar diversas dúvidas com as quais os especuladores financeiros e os investidores podem se deparar.

O próprio título do livro refere-se à táticas de banqueiros suíços utilizada para se obter sucesso no mundo dos negócios. Um livro apaixonante que te ensinará entretanto o caminho da prosperidade.

O Homem mais rico da Babilônia

O Homem mais rico da Babilônia foi escrito por George S. Clason. O livro nada mais é que uma coletânea de parábolas escritas pelo autor a partir de 1926, que foram distribuídas sob forma de panfletos em bancos e companhias de seguro norte-americana.

Trazendo, dessa forma, diversos ensinamentos sobre planejamento financeiro, poupança, empréstimo, entre outros, as parábolas são ambientadas na antiga babilônia deixando o livro com um ar mais romanceado.

Leitura imprescindível para quem está buscando melhorar a sua postura perante o dinheiro. Afinal esse best seller foi considerado um dos melhores livros de finanças do mundo, alcançando excelentes vendas tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

Quero ficar Rico

Quero ficar Rico te ensinará a deixar de ser escravo do dinheiro passando a pensar como um investidor. Esse é o tema central deste livro escrito por Rafael Seabra.

No livro, contudo, o autor mostra que tendo uma educação financeira adequada qualquer pessoa pode conquistar a tão sonhada independência e liberdade financeira. Rafael Seabra ressalta que o importante não é ganhar muito mais saber administrar bem o seu dinheiro.

Para ele a única maneira da pessoa encerrar os seus problemas financeiros é dosando disciplina, planejamento e acima de tudo riscos. No livro você aprenderá a desenvolver as habilidades necessárias para parar de ver o dinheiro como um problema. Leitura fundamental!

Gostou das nossas dicas de livros sobre educação financeira?

Agora que você já conhece as nossas dicas de livros para aprender a melhorar a sua educação financeira chegou o momento de começar a leitura.

Certamente, após finalizar a leitura você estará apto a investir em Bitcoin de forma correta ampliando ainda mais o seu patrimônio líquido. Ampliando o seu tempo livre e tornando-se uma pessoa realmente próspera. Boa leitura!

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)