Festival de música taiwanês lança “Bitcoin personalizado” para o público realizar compras

Festival de música taiwanês lança “Bitcoin personalizado”

O renomado festival eletrônico Ultra Tawain, sediado em Taiwan, anunciou que na edição deste ano (entre os dias 8 e 9 de setembro), a tecnologia blockchain poderá ser utilizada para a realização de transações dentro do festival em lojas credenciadas.

A novidade foi anunciada após uma parceria com a empresa de Pos (POS (Point of Sale), Pundi X, ser fechada. O intuito é criar uma espécie de “Bitcoin personalizado”, com uso exclusivo para os dois dias do festival.

Em comunicado oficial à imprensa, Zac Cheah, CEO da Pundi X, afirmou: “Embora tenhamos testemunhado o aumento da utilização da tecnologia blockchain para transações nos últimos anos, continua o debate sobre seu uso para pagamentos do mundo real.

Em pouco mais de duas semanas, essas dúvidas podem acabar quando 30 mil frequentadores do Ultra Taiwan pagarem bebidas, alimentos e mercadorias utilizando a tecnologia Pundi X. Estamos muito orgulhosos em trazer pagamentos baseados em blockchain para um grande festival pela primeira vez”.

A parceria também viabilizará a criação do cartão pré-pago XPASS que poderá ser utilizado para a adquirir bebidas, alimentos e objetos do Ultra. Além disso, esses cartões também servirão como pagamento de compras em outros festivais que abraçarem o blockchain.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)