Gosta de meditar? Plataforma paga com criptomoedas quem realiza a prática

Plataforma Paga Com Criptomoedas Quem Realiza Meditação

Já pensou em ganhar dinheiro praticando a meditação? Não!? Pois é exatamente isso o que o Money of Good (Dinheiro do Bem, em português) promete. Juntando a tecnologia blockchain + neurociência, a plataforma irá compensar os usuários com criptomoedas de mesmo nome, no que diz ser um novo modelo econômico mais justo e sustentável.

A idealização partiu de Marcelo Bohrer, designer brasileiro quena Alemanha, após perceber que o blockchain propicia uma troca econômica que pode ir além das transações tradicionais. No site oficial do projeto, o designer afirma que “a combinação desses dois ingredientes [blockchain e neurociência] finalmente materializou a visão de uma comunidade global pacífica e sustentável em que as pessoas compartilhavam o sentimento comum de serem cidadãos de uma nação sem fronteiras, o planeta Terra.”

Mas como os usuários serão recompensados? Tudo será controlado através do dispositivo MEMO, um headband que utiliza do sensor biométrico dos celulares para medir a atividade cerebral dos praticantes. O neurofeedback instantâneo auxilia no desenvolvimento da prática da meditação. Após a conclusão, o sistema envia as informações para o token da plataforma, denominado MoG, pagando os usuários pelo tempo meditado.

De acordo com um texto publicado no site, ninguém receberá créditos da moeda Money of Good ou ações como pagamento: a única forma de adquirir as criptomoedas será através da meditação. “O Money of Good é uma organização sem fins lucrativos. Não temos a intenção de criar um ICO, vender tokens ou elevar a avaliação da moeda para tirar proveito dela”.

Para quem se interessou, a plataforma já está disponível online , mas o White Paper e o Technical Paper ainda não foram apresentados – por isso sua data de início é incerta. Se quiser investir, há um extenso documento explicando como todo o processo irá ocorrer.

Essa é mais uma iniciativa que demonstra o quanto a tecnologia descentralizada blockchain permite expandir os horizontes do investimento.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)