SUSHI no mercado de criptomoedas?

O crescimento do DeFi resultou no aumento da descentralização do mercado. Sendo assim, formas descentralizadas de negociar criptomoedas começaram a aparecer. Um grande exemplo disso são as exchanges descentralizadas (DEXs). Elas aumentaram sua presença, pois conseguem fornecer negociações de ativos digitais sem a necessidade de um intermediário.

O principal nome desse setor é a Uniswap, exchange descentralizada no blockchain do Ethereum. Ela possui um token próprio, o UNI e tem a maior liquidez de uma DEX da atualidade. Apesar de ser o principal nome, não é o único. Isso porque existem diversos protocolos que desejam se destacar e conseguir tirar uma parte da liquidez da UNI e uma delas é a SushiSwap.

SushiSwap

Semelhantemente a Uniswap, essa DEX está na rede do Ethereum e utiliza contratos inteligentes para criar mercados para qualquer par de tokens. SushiSwap é, atualmente, o principal fork da Uniswap, mas consegue apresentar recursos não disponíveis da DEX anterior. O principal exemplo disso são as grandes recompensas que os participantes da rede recebem através do token da plataforma, o SUSHI.

A DEX tem como alvo principal os traders DeFi e entidades associadas que buscam capitalizar no boom de tokens de projeto e criar liquidez. Além disso, o SushiSwap consegue melhorar as ofertas da Uniswap, aumentando o impacto que os usuários podem ter em suas operações.

Outro ponto importante para a exchange descentralizada é que ela reduz a taxa em 0.3% nas transações que ocorrem em seus pools de liquidez. Nesse sentido, o token SUSHI é usado para recompensar os usuários através dessas taxas. O SUSHI também dá aos utilizadores direitos de governança.

Pontos de destaque do SushiSwap

AMM multi-cadeia

As taxas mais competitivas para bluechips DeFi em qualquer lugar. Mude para outras cadeias com um clique.

Empréstimo e alavancagem de Kashi

Mercados de empréstimo isolados, taxas de juros elásticas. Aproveite as posições compradas ou vendidas ou crie seu próprio mercado.

BentoBox dApps

Um ecossistema inovador para usar dapps com eficiência de gás e obter rendimento extra. Mini dapps Onchain.

xSUSHI staking

Ganhe direitos de governança e 0,05% de todas as trocas de todas as redes em um único lugar.

Conclusão

Sem dúvidas, o SushiSwap marca um passo importante para o DeFi, com mais uma representação de evolução de exchanges descentralizadas. Todos os benefícios da DEX faz com que muitos analistas fiquem entusiasmados com seu token de governança e você pode ver o SUSHI sendo negociado na BitcoinToYou. Quer fazer parte dessa revolução? Acesse a Cripto Urna e você já.

Esse conteúdo não é uma dica de investimento. Seu foco é a educação. Não esqueça de sempre estudar e avaliar os riscos antes de entrar em qualquer projeto.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)