Conheça o UNI, principal token do DeFi

Conheça o UNI, principal token do DeFi

De fato, o DeFi trouxe uma verdadeira descentralização para o mercado de criptoativos. Ao apresentar ao mundo a ideia de finanças descentralizadas, a arena aumentou a percepção de descentralização exposta por Satoshi Nakamoto na criação do Bitcoin. Foi o DeFi quem destacou o conceito de exchange descentralizada (DEX) e fez com que elas virassem a estrela do mundo blockchain.

Sem dúvidas, a Uniswap é uma das maiores representações de uma DEX. Apesar de ter sido lançada em 2018, foi apenas em 2020, com o boom do DeFi, que a grande massa do mercado de criptoativos ganhou ciência de sua existência. Seu volume de negociação é um dos maiores do meio blockchain e seu token UNI é o principal ativo do DeFi. Por isso, hoje vamos te apresentar todos os detalhes desse ecossistema.

Conheça a UniSwap

A plataforma da Uniswap nasceu com o intuito de ser uma DEX com uma infraestrutura financeira confiável e altamente descentralizada. Ela nasceu no blockchain do Ethereum e consegue apresentar segurança e imutabilidade. Atualmente, é referência como infraestrutura DeFi fundamental, pois possui diversas integrações de interface e aplicativos.

Além disso, seu sistema consegue resolver um dos principais problemas de quem opera no mercado de exchange centralizada, a falta de liquidez. Para isso, os provedores de liquidez da plataforma são recompensados com taxas de negociação dos criptoativos, com base em seus investimentos.

Token UNI

O UNI é o token de governança da plataforma que nasceu em 2020. Em sua criação, 1 bilhão de tokens foram cunhados no bloco Genesis e se tornarão acessíveis nos próximos 4 anos. Sua alocação será dividida entre os membros da comunidade, da equipe, investidores e conselheiros.

Vantagens de possuir o token UNI

  • Interação com a plataforma;
  • Participação do Tesouro da Comunidade;
  • Poder de voto na governança da UniSwap;
  • Participação do processo de mineração de liquidez da UniSwap.

Conclusão

Conforme observado, a plataforma possui diversos pontos positivos. Embora tenha que enfrentar alguns problemas, como altas taxas, por estar na rede do Ethereum, ela consegue se destacar e levar seu token UNI a supremacia do DeFi. Com tantas funcionalidades apresentadas pelo token, nada melhor que você poder negociá-lo em uma das principais exchanges do Brasil.

Quer ter acesso ao token UNI de forma rápida?

Então acesse o formulário de votação e decida se ele é a próxima altcoin que deseja ver aqui na BitcoinToYou.