Bitcoin embrulhado? Vem saber o que é isso

De fato, as maravilhas do mercado de criptomoedas estão concentradas no DeFi. Apesar de vermos o meio blockchain crescendo a cada dia, nada foi tão grandioso como as finanças descentralizadas. Esse setor contribuiu para muitos aspectos que vemos hoje, mas o ponto de uma economia descentralizada é o que o torna totalmente especial.

Pense em um mundo onde você pode conceder e realizar empréstimos sem a necessidade de um banco. Até mesmo o seguro de seu carro você consegue fazer nesse ecossistema. E como o DeFi resolve até mesmo as deficiências do meio blockchain, ele traz utilidades para o bitcoin, principal criptomoeda, que anteriormente não eram vistas no criptoativo. Uma delas chegou em forma de Wrapped Bitcoin, ou simplesmente

Bitcoin Embrulhado 

Fonte: https://wbtc.network/

O Wrapped Bitcoin (WBTC) consegue fazer com que o BTC entre no meio das finanças descentralizadas, coisa que os detentores de criptomoeda não poderiam desfrutar. Sabe aquela liquidez enorme do bitcoin nas exchanges centralizadas? O Wrapped Bitcoin permite que ela seja observada nas exchanges descentralizadas. 

Mas como?

Fonte: https://wbtc.network/

Bom, o WBTC é um token ERC-20. Ou seja, está no blockchain do Ethereum. Sua função é pegar o bitcoin, transformar em um token e permitir que você tenha integração com serviços DeFi, como exchanges descentralizadas e serviços de empréstimos. Tudo isso sem precisar abrir mão do seu BTC. Além disso, o token facilita a escritura de contratos inteligentes. Tudo o que você faz é transferir a liquidez do seu bitcoin para as redes de DeFi no blockchain do Ethereum de forma descentralizada e autônoma.

Como isso é possível? 

Todas as ações acontecem de forma descentralizada. Os traders e custodiantes monitoram automaticamente o ecossistema. Como resultado, garantem que o preço do Wrapped Bitcoin seja equivalente ao preço do criptoativo primário.

Conclusão

Sem dúvidas, trazer toda a liquidez do bitcoin para o DeFi é uma grande possibilidade de maior crescimento para a descentralização das finanças. Afinal, não existem mecanismos de troca de valores sem liquidez e não há nada melhor que essa liquidez vir de um ativo escasso e com status a cada dia maior de reserva de valor. 

Quer ver o Wrapped Bitcoin sendo negociado na BitcoinToYou? Vote já na Cripto Urna

Esse conteúdo não é uma dica de investimento. Seu foco é a educação. Não esqueça de sempre estudar e avaliar os riscos antes de entrar em qualquer projeto.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)