Resumo Semanal: Bitcoin segue valorizando no acumulado semanal

O mercado de criptomoedas exibiu uma flutuação nos últimos dias. Após iniciar a semana com correções, lideradas pelo Bitcoin (BTC), o mercado reagiu.

Contudo, a reação parece ter perdido o impulso e novas correções começaram a ser novamente vistas.

De qualquer forma, no acumulado semanal, o BTC segue forte. Confira o desempenho do Bitcoin e de outras moedas digitais!

Bitcoin valoriza no acumulado da semana

A semana passou sem grandes notícias envolvendo o Bitcoin, como aconteceu na última semana de fevereiro. Porém, isso não quer dizer que não ocorreram notícias importantes.

A MicroStrategy reforçou seu caixa com mais Bitcoins. A primeira compra foi feita na segunda-feira (1º), enquanto a segunda aquisição foi publicada nesta sexta-feira (5).

Ao todo, a empresa de Michael Saylor adquiriu mais 533 BTC. Na cotação do momento da escrita deste artigo, o Bitcoin acumula 4,6% de ganho semanal.

Nada expressivo, mas um feito louvável se consideradas as duras correções vistas nesta semana.

Variação de preço do Bitcoin nos últimos sete dias

Ethereum não se saiu tão bem

O Ethereum tem sofrido duras críticas por conta das altas taxas da rede. Os custos para executar contratos inteligentes de protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) chegaram a atingir R$ 1.500.

Entretanto, uma proposta feita por Vitalik Buterin no início da semana mudou um pouco os ventos. A proposta, em suma, pode reduzir drasticamente as taxas ao alterar configurações de contratos inteligentes.

Outras boas notícias vieram do campo de tokens não fungíveis, ou NFT. Artistas como 3LAU, Kings of Leon e Grimes venderam obras próprias como tokens da rede Ethereum.

Porém, mesmo com a série de boas notícias, o preço da ETH seguiu a movimentação da maioria do mercado de criptomoedas.

No acumulado da semana, Ethereum amarga uma leve retração de 2,5%.

Variação de preço do Ethereum nos últimos sete dias

Litecoin passa perto

Essa semana, uma notícia muito positiva envolvendo a Litecoin (LTC) apareceu no mercado. A Grayscale, gestora de fundos que administra produtos com criptomoedas, comprou em fevereiro 80% de todas as LTC mineradas.

Isso significa que a oferta da altcoin declinou consideravelmente, tendo em vista a aquisição massiva da gestora.

Entretanto, assim como ocorreu com o Ethereum, a notícia positiva não foi o suficiente para inverter a situação da LTC.

A altcoin seguiu as movimentações macro do mercado e, no acumulado da semana, acumula 2,15% de queda.

Gráfico com a variação de preço da Litecoin nos últimos sete dias

XRP se recusa a seguir a tendência

As correções, conforme dito, foram duras para as maiores criptomoedas em valor de mercado. Dentre elas, está o XRP, token nativo da rede Ripple.

O XRP não tem passado dias bons por conta do processo aberto pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) contra a Ripple.

De qualquer forma, essa foi uma semana diferente. A Ripple anunciou a criação de uma blockchain privada para a criação de moedas digitais para bancos.

Com isso, o XRP conseguiu respirar e fechar de forma positiva o acumulado da semana. Nos últimos 7 dias, o XRP avançou 3,82%.

Gráfico com a variação de preço da XRP nos últimos sete dias

Chainlink também escapa

A Chainlink (LINK) foi mais uma criptomoeda com uma série de boas notícias, que impactaram positivamente no seu preço.

A primeira foi a adição de uma funcionalidade na BlockFi, por meio da qual é possível depositar LINK e obter retorno da plataforma.

Além disso, desenvolvedores da LINK têm desenvolvido oráculos no protocolo xDAI, algo que tem chamado a atenção para a parte de DeFi da Chainlink.

Por fim, o Travala revelou que obteve uma receita superior a R$ 5 milhões quando acrescentou LINK como forma de pagamento para agendar viagens.

Essa soma de boas notícias fez com que, mesmo em meio a uma onda de correções, a LINK terminasse a semana com 3,11% positivos.

Gráfico com a variação de preço da LINK nos últimos sete dias
Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)