Franquia de crítico do Bitcoin passa a aceitar Dogecoin

Mark Cuban é um empresário milionário, dono da franquia Dallas Mavericks da NBA. Além disso, Cuban é um antigo crítico do Bitcoin.

Embora tenha mudado de opinião no início de 2021, Cuban já afirmou que preferia bananas em vez de criptomoedas.

Contudo, parece que a opinião do empresário mudou de vez. Conforme noticiado no blog do time, após começar a aceitar Bitcoin, o “Mavs” agora também aceitará Dogecoin (DOGE).

Mavs e Dogecoin

Mark Cuban já disse que o Bitcoin é inútil e que não é possível sequer comprar bananas com a criptomoeda.

Porém, tudo mudou no início de 2021, em meio à explosiva alta das moedas digitais. Em sua primeira fala positiva envolvendo o BTC, Cuban afirmou que empresas deveriam aprender a criação de Satoshi Nakamoto.

Agora, além das sete criptomoedas já aceitas pelo Dallas Mavericks, a Dogecoin foi incluída. De qualquer forma, mesmo com a abertura, Cuban ainda “se faz de difícil”.

No comunicado, o empresário e dono da franquia afirmou:

“O Mavericks decidiu aceitar Dogecoin como pagamento por ingressos e produtos por um motivo muito importante: porque nós podemos. […] Para aqueles que querem saber mais sobre Dogecoin, nós recomendamos fortemente que vocês conversem com adolescentes que estão no TikTok e perguntem a eles. Eles vão explicar tudo a vocês.”

O comentário, repleto de acidez envolvendo a “criptomoeda meme”, mostra que Cuban ainda não está preparado para se declarar totalmente positivo sobre moedas digitais.

Além da Dogecoin, o Mavericks já aceita: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, USD Coin (USDC), PAX, GUSD e BUSD.

Sem impactos no preço

Mesmo com o anúncio, o preço da DOGE não fez uma inversão. Nas últimas 24 horas, a criptomoeda já acumula uma perda de 2,83%.

Gráfico com a variação de preço da Dogecoin

A reação talvez não seja possível por conta da tendência maior que se estabeleceu sobre o mercado de criptomoedas nesta quinta-feira (4).

O Bitcoin já acumula uma perda de 5,19%, possivelmente atrelada ao discurso de Jerome Powell, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed).

Assim, mesmo com o anúncio positivo, a DOGE não conseguiu se sair bem.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)