ABCripto lança código de ética e conduta para as empresas do setor

ABCripto lança código de ética e conduta

Como o Brasil não possui legislação pertinente ao mercado de criptomoedas, a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) decidiu criar um código de ética e conduta, com a finalidade de promover o funcionamento deste setor. A regulamentação será assinada entre os associados por meio de Blockchain.

As empresas inseridas no mercado de criptomoedas serão amparadas por leis que buscam regulamentar o funcionamento destas, pois a falta de leis específicas abre caminho para que bancos possam cancelar de forma arbitrária as contas de corretoras no país.

Segundo a ABCripto, as empresas que aderirem a esse código de ética, deverão obedecer as normas estabelecidas pela associação. O Conselho de Ética será composto por associados, conselheiros, colaboradores e diretores, os quais terão como responsabilidade analisar posturas de empresas ligadas ao mercado de criptomoedas.

Com a criação deste código de ética e postura, a associação ressalta sobre a possibilidade de abrir caminhos para que cada estado possa criar seus próprios grupos de trabalhos, fortalecendo desta forma o segmento de criptoeconomia no Brasil.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)