Grupos europeus apostarão em bitcoin para pagar seus jogadores

Grupos Europeus Apostarão Em Bitcoin

Após Ronaldinho Gaúcho lançar sua própria moeda digital – a RSC – que circulará entre os entusiastas do futebol, o jornal britânico The Telegraph afirmou, em uma matéria publicada em seu site, que grandes clubes do futebol europeu pretendem futuramente pagar seus jogadores em bitcoins.

Entre os clubes citados, estão: Tottenham Hotspur, Leicester City, Newcastle, Southampton, Cardiff City, Brighton e Crystal Palace. Todos eles concordaram com a criação de “carteiras digitais”, assim, toda a negociação irá ocorrer online, substituindo as transações que acontecem com a moeda estatal libra.

Utilizar a criptomoeda também ajudará os times a lidar com a venda de ingressos e contra o merchandising que são vendidos de forma ilegal. Iqbal Gandham, diretor da e-Toro britânica, afirmou que o uso do bitcoin nesse mercado deixa todo o processo mais transparente.

Gandham também disse que fechou acordos com os setes clubes nos últimos tempos, tendo repassado o pagamento em bitcoin. O objetivo foi de despertar o interesse pela tecnologia. “Fizemos um acordo de patrocínio, mas em vez de pagá-lo em notas de libra tradicionais nós os pagamos em bitcoin. O que eles escolhem fazer com isso é com eles”, relata.

Através de um comunicado publicado em seu site oficial, o Newcastle diz estar entusiasmado com esse novo acordo que pode gerar bons frutos no futuro: “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à e-Toro, à nossa família de parceiros comerciais de alto nível. Essa é uma empresa líder em uma indústria emergente e estamos ansiosos para explorar oportunidades em criptomoedas e tecnologia juntos.”

#EUROPA #BITCOIN #FUTEBOL

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)