Litecoin – Entenda o que é e como funciona!

Você já ouviu falar em Litecoin? Assim como o Bitcoin, essa é uma criptomoeda que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Por conta do seu crescimento, ela vem sendo chamada de prata das criptomoedas, sendo o Bitcoin o ouro. E apesar de tamanha expressividade você sabe como funciona essa moeda digital?

O que é o Litecoin?

O Litecoin, assim como o Bitcoin, é uma moeda digital descentralizada. Ela compartilha do mesmo código da pioneira das criptomoedas com algumas diferenças.

Ela é mais rápida que o Bitcoin, além de ser mais segura e com ela o dinheiro é realmente seu. Sendo criada no ano de 2011 já está no mercado há quase 9 anos.

Por se tratar de uma moeda digital descentralizada o Litecoin é altamente seguro. Afinal, ela não possui um ponto único de falha. Em virtude disso, podemos dizer que nenhum governo ou grande empresa poderá congelar seu saldo ou mesmo tirá-lo de você.

Sendo assim, essa criptomoeda está entre as 4 mais seguras do mundo e difíceis de atacar. E por usar o mesmo código do Bitcoin, muitas atualizações deste também podem ser feitas para o Litecoin.

  • Você sabia que no ensino médio da França será ensinado temas relacionados ao Bitcoin? Não? Então leia este artigo e surpreenda-se!

E é possível fazer compras com o Litecoin?

Embora a aceitação das criptomoedas em compras ainda esteja apenas começando, já existem diversos estabelecimentos que aceitam o Litecoin como forma de pagamento.

E por possuir uma velocidade extremamente rápida, de aproximadamente 2,5 blocos por minutos com taxas mínimas, ela acaba se tornando a moeda perfeita para ser usada como meio de pagamento.

Afinal, ela permite compras rápidas, seguras e com taxas praticamente insignificantes. Só para ter uma ideia é possível enviar valores do Brasil para a China em fração de segundos, sem burocracia apertando apenas um botão.

Para isso tanto o comprador quanto o vendedor precisam ter uma carteira de Litecoin. E para criar uma é fácil e não custa absolutamente nada. Sendo que para interagir com a carteira pode ser usado desde aplicativos móveis até carteiras em papel.

É verdade que essa criptomoeda tem participação em um banco?

A Litecoin Foundation é uma entidade sem fins lucrativos que mantém o desenvolvimento da criptomoeda. Recentemente ela adquiriu 9,9% do banco alemão WEG.

Isso foi parte do acordo entre a empresa TokenPay que desenvolve soluções de pagamento e a Litecoin Foundation. Essa parceria nasceu com o intuito de melhorar as soluções tecnológicas do TokenPay, integrando a Litecoin ao setor bancário.

Como é possível notar é um projeto sério que realmente veio para ficar. E essa criptomoeda é mais uma das que você encontra na plataforma Bitcointoyou. Então se você ainda não tem a sua, corre comprar.

Gostou desse artigo? Já investe em Litecoin? Deixe o seu comentário e compartilhe essa notícia com todos seus amigos!

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)