CRIPTO URNA: CONHEÇA A CONTENTOS (COS)

Certamente você tem observado como o mercado de criptoativos tem tido uma dificuldade para transmitir conteúdos no YouTube. A plataforma de compartilhamento de vídeos tem deletado constantemente canais e trabalhos envolvidos não apenas com ativos digitais, mas de outros setores, como entretenimento, também. Sendo assim, uma plataforma descentralizada no blockchain começou a se fazer necessário e é aí que entra a Contentos.

Semelhantemente ao YouTube, a Contentos permite que você utilize a sua rede para compartilhar seus vídeos. A COS.TV, plataforma da Contentos, é uma base de conteúdo descentralizada. Em contrapartida com o seu concorrente centralizado, a COS.TV compensa todos os participantes da rede. Ou seja, produtores de conteúdos, consumidores e anunciantes são pagos para utilizarem a plataforma. Anunciantes não são pagos. Além disso, os criadores de conteúdo, não precisam se adequar as vontades dos anunciantes, pois não são pressionados a fazer seu trabalho para satisfazer a categoria. Desse modo, podem seguir suas próprias motivações criativas. Ademais, a rede garante os direitos autorais do produtor de conteúdo e a proteção dos seus dados. A segurança da rede é garantida porque ela utiliza o blockchain que tem informações descentralizadas como uma medida de segurança.

A COS.TV não para de crescer no meio blockchain. Por ter muitas qualidades, como valor da receita recebida transparente, distribuição de tráfego descentralizada e sistema de tráfego imutável, a COS.TV é realmente a próxima geração de compartilhamento de vídeos. Ela já conta com 20 parceiros, dentre eles estão a Chainlink, PhotoGrid e TrustWallet. Além disso, tem 15 investidores oficias e a Binance Labs está entre eles. Todos esses passos contribuem com o verdadeiro intuito da empresa que é ser uma interação entre os criadores e usuários, inspirada em jogos virtuais. Assim sendo, nada melhor que você conhecer um pouco mais sobre a plataforma e o único token que alimenta o ecossistema Contentos, o COS. Dessa forma, entenderá como ela aplica conceitos de jogos, como prêmios e rankings e utiliza o seu token para isso.

Adoção

Por certo que ninguém cria um ativo pensando que não será adotado. Contudo, a concorrência no mercado de criptoativos é enorme e para que um token ou uma altcoin ganhe espaço de verdade eles precisam de algum trabalho de marketing, ou incentivo. Sendo assim, na fase inicial do projeto, a Contentos disponibilizou alguns tokens COS para os contribuidores da rede.

As parcerias estratégicas com a ferramenta de edição de fotos PhotoGrid e a plataforma de transmissão ao vivo LiveMe possibilitam a entrada de utilizadores fora da esfera blockchain. Ademais, o crescimento de usuários além de ajudar a estabilizar o preço dos tokens, recompensa os participantes iniciais.

Recompensas e distribuição dos tokens

Algo positivo para o COS é o sistema de recompensa da Contentos. A plataforma produz um novo bloco a cada 3 segundos, ou 20 mil tokens por dia. Logo após o bloco ser criado, ela libera tokens de recompensa e esses tokens são disputados por todos os usuários da rede. Semelhantemente ao EOS que tem 21 delegates em seu sistema de votação, a Contentos conta com 21 Block Producers. São esses servidores que ditam como os 20 mil tokens gerados diariamente serão compartilhados, de acordo com a dinâmica da rede.

Só para exemplificar, a cada bloco criado, 4,26 tokens são liberados para o caixa das recompensas. Já a sua distribuição é feita da seguinte forma, em primeiro lugar a visão da Contentos está sobre os utilizadores da COS.TV. Assim sendo, eles ficam com 60% do COS emitido. Os outros 40% serão distribuídos entre produtores de blocos e criadores de dApps que ganham 30% e 10%, respectivamente. Como consequência de seu sistema de receita descentralizado, o valor dos conteúdos é exibido abertamente para todos os usuários. Ou seja, é gerada mais transparência e confiabilidade na relação entre os produtores e os consumidores.

Utilização

Os tokens da Contentos podem ser utilizados de diversas formas diferentes. Entre elas está o staking. Desde que o usuário da plataforma detenha COS, ele pode participar de uma eleição de produtores de blocos.

Além disso, o COS pode ser utilizado para comprar o famoso gás aplicado para a execução de contratos inteligentes. O COS também é empregado nas micro transações, inscrições e doações para criadores de conteúdo, e pode ser usado para grandes transferências como pagamentos de publicidade.

Blockchain

Embora no início a Contentos tenha nascido do blockchain do Ethereum, atualmente o COS está no blockchain da Binance. O Binance Chain é um blockchain que tem funções semelhantes ao do Ethereum, como criação de novos criptoativos e ICOs. Contudo, diferentemente do ETH, facilita transferências e negociações de ativos blockchain. Como resultado, as transações são bem mais rápidas. Ou seja, atualmente transferências com o token da Contentos se tornam mais atrativas.

Além de contar com transações rápidas, os endereços do COS são únicos. Os detentores de tokens com formato BEP2, ou seja, nativos da plataforma da Binance, podem trocá-los pelo da Contentos e obter um poder de voto maior e ganhar mais participações nas recompensas diárias de COS.

Conclusão

De fato, a Contentos não é uma solução que veio ao mercado sem demanda alguma. Como os criadores de conteúdo estão em todos os lugares do mundo, eles precisam de uma plataforma que é aplicável em todos os espaços. Assim sendo, o seu token tem muito espaço para crescer e um forte potencial para dominar o entretenimento dentro do blockchain. Ademais, a Contentos tem uma excelente visão de fechar mais parcerias que contam com criptoativo para educar o público sobre o tema e ajudar projetos locais. Após entender como a Contentos funciona, você já tem mais clareza para saber se é realmente essa altcoin que deseja ver aqui na Bitcointoyou. Não esqueça de votar na Cripto Urna.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)