Cidade fantasma no Canadá busca reviver com auxílio de Bitcoins

Cidade Canadense Busca Reviver Com Auxílio De Bitcoins

A pequena cidade canadense Ocean Falls, com menos de 100 habitantes, está buscando uma solução na mineração de Bitcoins para retormar a sua economia. Segundo informações do Bloomberg, começou a operar cerca de dois meses uma mineradora de um empresário de Vancouver: a Ocean Falls Blockchain.

A “cidade fantasma”, como é vista por perder seus moradores durante os anos, possui uma barragem que é capaz de produzir até 13 megawatts de eletricidade, o que é uma oportunidade para as mineradoras de criptomoedas.

No histórico da cidade, o total de habitantes já chegou a 5.000. Muitas
empresas e fábricas de engarrafamento de água já se instalaram na região, porém, não vingaram.

O acesso ao local é um dos motivos que acabam em debandada das empresas e das pessoas. Somente através de barcos e aviões é que se chega à cidade. Outro problema é o clima, pois no período do inverno, os ventos são fortes e a chuva é constante.

Um plano foi elaborado por Brent Case, gerente de operações da Boralex, para tentar salvar a cidade. E ele se interessou por um projeto chamado Kevin Day de um empresário canadense e passaram pelos dois últimos anos convertendo um andar da antiga fábrica em uma data center.

Em julho, foram colocados os primeiros conjuntos de servidores, porém a atividade não oferece quase nenhum emprego de forma permanente e não consegue criar um clima de desenvolvimento, que é o objetivo inicial do projeto.

Brent Case havia negociado com Day um acordo de subsídio da eletricidade pelo período de cinco anos, onde sua empresa compraria seis megawatts durante o ano.

Após esse acordo começaram a haver melhorias, quando a equipe da exchange se instalou na cidade para começar a executar o projeto, gerando receitas no comércio local.

Porém, problemas com valor de do Bitcoin estão sendo um entrave. O acordo entre as partes teria uma projeção de US$ 11 mil, e os rumos das negociações acabaram culminando em quedas recentes. O que pode ocasionar uma elevação no preço a se pagar pela energia da Boralax, e obrigar a saída da empresa da cidade.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)