Cofundador do Ethereum vê queda da moeda como algo positivo

Cofundador do Ethereum vê queda da moeda como algo positivo ?

O cofundador da blockchain Ethereum, Joseph Lubin, afirmou ao site Bloomberg que acredita na ascensão do valor de compra do Ethereum, mesmo com as quedas na cotação.

A afirmação surge logo após a criptomoeda ter atingido seu menor nível desde seu ano de lançamento, em 2015. Para ele, “não é algo que importa a longo prazo”, afinal, um colapso nos preços sempre ocorreu dentro desse mercado, desde a criação do Bitcoin (em 2009) até hoje.

“Nós vimos seis grandes bolhas, cada uma mais épica do que a anterior, e cada bolha é surpreendente quando elas estão acontecendo, mas quando você olha para trás, elas parecem espinhas em um gráfico”, disse Lubin ao comentar sobre as famosas “bolhas”. Mas, ao seu ver, isto trouxe apenas benefícios para quem opera dentro das criptomoedas, pois essas falhas resultaram em mais atenção ao ecossistema.

“Sentimos o aumento exponencial da atividade em nosso ecossistema. É impressionante o que está acontecendo em termos de diferentes projetos de produtos, em termos de novas tecnologias de escalabilidade; novas equipes e projetos; desenvolvedores que estão entrando em nosso ecossistema; novas grandes empresas que se sentiram confortáveis com nosso ecossistema”, acrescenta.

O Ether começou bem o ano, com um disparo de U$ 1 mil. Em meados de agosto seu valor caiu 27%, a maior queda desde fevereiro.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)