BRL Coin – Conheça a criptomoeda estável!

BRL Coin – Nos últimos anos as moedas digitais vêm ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas. A procura por criptomoedas só cresce, e uma das explicações para isso está na sua segurança.

Por se tratar de uma moeda descentralizada, as criptomoedas não possuem nenhuma interferência de nenhum governo. Sendo assim, qualquer decisão macroeconômica não afetará o valor das mesmas.

Isso possibilita às pessoas se protegerem de problemas que ocorrem na economia como a inflação por exemplo. Foi isso que fez, inclusive, venezuelanos e argentinos aumentarem a procura por bitcoin nos últimos meses.

No entanto, por não possuir lastro, o Bitcoin apesar de ser uma moeda descentralizada, mostrou-se bastante vulnerável à lei da oferta e procura. E desse modo, acabou sendo usada mais como um ativo de investimento do que uma moeda propriamente dita.

A BRL Coin (BRLC) é uma criptomoeda que é denominada de “stablecoin” (moeda estável).

BRL Coin, uma verdadeira mudança de paradigmas

Entendendo essa volatilidade e os malefícios que ela pode trazer para quem procura uma moeda estável capaz de ser aceita mundialmente é que a Bitcointoyou desenvolveu a BRL Coin.

O propósito dessa moeda digital é ser uma criptomoeda estável e segura. Sendo que para cada 1 BRL Coin, existirá sempre R$ 1,00 de reserva em ativos. Dessa maneira, o valor da criptomoeda se manterá sempre estável nesse valor.

A BRL Coin é, dessa maneira, um token ERC-20 desenvolvido na blockchain do Ethereum, compatível com as mais diversas carteiras da criptomoeda ETH. Uma verdadeira revolução no conceito de criptomoedas jamais visto.

Obtendo a criptomoeda

A forma mais fácil para se obter a BRL Coin, é primeiramente abrir uma conta na plataforma Bitcointoyou. Essa é uma das plataformas mais conhecidas do mundo, tendo uma ampla credibilidade junto à diversos investidores nacionais e internacionais.

Após a abertura da conta é possível transferir reais de qualquer conta bancária para a plataforma. Após a transferência poderá ser feita a conversão dos Reais para a criptomoeda. 

Você poderá mandar a criptomoeda para qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta. Caso você deseje, portanto, fazer o caminho contrário, converter BRL Coin para Reais, é muito simples.

Basta depositar BRLC e converter para Reais, solicitando a transferência do valor para qualquer conta no Brasil. Fantástico, não é mesmo?

Veja mais sobre as criptomoedas.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)