Blockchain e jogos virtuais – Entenda essa relação!

A tecnologia Blockchain já mostrou que veio para ficar. E agora começa avançar rapidamente no mercado de jogos eletrônicos.

Os maiores estúdios de jogos estão, portanto, adotando o mesmo padrão de tokenização adotado pela tecnologia blockchain no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Fundraisers baseados em blockchain estão sendo construídos, dessa maneira, em pré-vendas.

Isso está ajudando as empresas responsáveis a financiar tudo, desde novos projetos de jogos até equipes profissionais de e-sports. Um fato curioso é que a tecnologia Blockchain é descentralizada, e praticamente todos os aplicativos descentralizados são relacionados com jogos eletrônicos.

Leia também – O próximo halving do bitcoin, 3 motivos para a cotação subir!

Blockchain vai desde startups pequenas até grandes estúdios

Embora a maioria dos anúncios do uso da tecnologia Blockchain no desenvolvimento de jogos venha de empresas pequenas, a verdade é que essa relação só tende a crescer pelos próximos anos.

Para se ter uma ideia, o maior estúdio de jogos do Japão, a Asobimo, já lançou a sua plataforma de cripto ativos colecionáveis baseado em blockchain. Nos Estados Unidos por exemplo há reguladores que autorizam a utilização de tokens com tecnologia blockchain para jogos eletrônicos.

O token “Quarters”, que é um token Ethereum ERC-20 é, desse modo, um exemplo disso. Esse token recebeu a autorização da SEC para atuar na plataforma de jogos Pocketful of Quarters.

Esse é um modelo que parece funcionar bem para estúdios de jogos cujo objetivo é vender ativos ou até mesmo financiar o desenvolvimento do projeto. A Fuel Games é um exemplo disso.

Tendo apoio de um grupo de investidores, a empresa conseguiu levantar cerca de 4600 ETH no ano passado, para o seu jogos de cartas baseado em Blockchain. É o futuro chegando!

A tecnologia responsável pelo Bitcoin ainda crescerá muito mais

A tecnologia blockchain que agora está avançando nos jogos eletrônicos certamente não irá parar por aí. Por se tratar de uma tecnologia descentralizada e altamente segura, a tendência é que ela avance inclusive em outras áreas.

Os jogos eletrônicos são apenas uma amostra de onde a tecnologia poderá chegar. Certamente a próxima década será recheada de surpresas no que diz respeito ao uso de novas tecnologias.

O mundo está realmente passando por uma profunda transformação. A realidade já se confunde, portanto, com a virtualidade. A realidade aumentada bem como a tecnologia em nuvens prometem mudar drasticamente nossas vidas.

Estar preparado para essa mudança é fundamental para não ficarmos para trás. O que antes parecia algo apenas de filme de ficção agora já aponta como a mais atraente realidade. E você, está preparado para encarar esse futuro? 

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)