Bitcoin é 3 º meio de pagamento online preferido dos italianos!

O Bitcoin tornou-se o terceiro meio de pagamento online preferido dos italianos. A informação foi obtida através de um novo relatório divulgado recentemente.

O Relatório levantou a preferência dos italianos no que diz respeito aos meios de pagamentos online. Ele mostrou que em relação ao pagamento de contas pela internet, o Bitcoin veio na frente das bandeiras Mastercard e Visa.

O PayPal foi o método mais usado no país. Sendo que a maioria dos clientes que optou por esse meio de pagamento são clientes Visa e Mastercard, informação que também foi levada em consideração pelo relatório.

Leia mais – Samsung começa o suporte de criptomoedas, entenda!

A Itália é um dos países que está abraçando Bitcoin

A União Européia está há bastante tempo estudando uma maneira de regulamentar o Bitcoin e outras criptomoedas. E embora a população da Itália esteja usando as criptomoedas como meio de pagamento, o governo italiano ainda não se manifestou sobre a possível regulamentação da moeda digital.

Desde sua criação em 2008, o Bitcoin foi usado cerca de 200 mil vezes. Esse dado foi divulgado recentemente pelo relatório da SEMRush, uma plataforma de gerenciamento de visibilidade on-line.

Para se ter uma ideia, esse valor é seis vezes maior que o uso dos gigantes de pagamento mais populares na Itália, como a Visa e Mastercard. É a própria população sinalizando para o futuro dos meios de pagamento.

As criptomoedas estão crescendo como meio de pagamento

Conforme vimos, o relatório divulgado recentemente na Itália mostrou que o Paypal lidera os meios de pagamento, sendo usado em média, 1,3 milhões de vezes ao mês.

Em segundo lugar ficou o PostPay que é um serviço de cartão pré-pago, associado às bandeiras Visa e Mastercard. Esse serviço foi usado cerca de 1,175 milhões de vezes no mês entre os italianos.

O Bitcoin, apesar de apresentar um número bem inferior, sendo usado 215.800 vezes, aponta como um dos futuros do meio de pagamento no país. Isso porque, ao levar em consideração o crescimento gradual, a criptomoeda vem mostrando bastante força.

Essa é uma tendência que vem crescendo não somente na Itália, mas em diversos países ao redor do mundo. Ou seja, em bem pouco tempo as moedas digitais serão um dos principais meios de pagamento nas compras on-line.

E você, está preparado para esse futuro? Já possui moedas digitais? Entender a dinâmica do mercado é, portanto, um importante passo para estar preparado para as possíveis mudanças que se avizinham em um futuro não muito distante.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)