Axie Infinity: O que é? Veja como lucrar com o jogo!

Aliar diversão e investimento é mais possível do que você pode imaginar, e o Axie Infinity está aí para provar que os gamecoins hospedados em NFT já têm apresentado crescimento monetário de mais de 79000% só em 2021 e tomado conta de horas de diversão a fio de muitas pessoas.

Gosta de videogame? E de Pokémon? Acha a tecnologia blockchain incrível? Se a resposta for sim para ao menos um deles – e nós acreditamos que será para os três! – vem ler esse conteúdo produzido pela BitcoinToYou para sanar todas as suas dúvidas sobre essa criptomoeda do game!

Pokémon da Riqueza: vem saber o que é o Axie Infinity!

Mas como assim “Pokémon da Riqueza”? Vamos começar a explicação sobre o Axies daí! Sobretudo, ele é um jogo de videogame com personagens super fofinhos que chegaram a ser, inúmeras vezes, comparados com a interface do Pokémon Go.

Porém, ainda que tão interessante quanto o jogo do Pikachu, o Axie Infinity fez sucesso porque fornece bem mais que diversão aos jogadores: é possível jogá-lo e ganhar dinheiro com isso! Como? É simples, o AXies é um jogo em NFT que funciona por meio de uma blockchain e os jogadores vencedores são remunerados com criptomoedas.

Não lembra o que é NFT? A BitcoinToYou já explicou bem detalhadamente sobre esse token aqui. Dê uma lida! Mas só para simplificar a sua leitura desse post, o NFT é um token não tangível que guarda em si o registro de algum ativo (nesse caso, o game) de forma digital e segura. O que é armazenado dentro de um NFT não pode ser substituído, destruído e nem sequer copiado, de modo que sua autenticidade é comprovada pelos registros na blockchain.

A relação dos NFT’s com as criptomoedas, nesse caso, é que os usuários jogam o Axies armazenado dentro do NFT e, no caso de vitória, são remunerados por criptomoedas.

O Game Axie: Como funciona o Axie Infinity?

Entendido que o game Axies é armazenado em um NFT, que tal entender porque ele é tão interessante, além de rentável?

O nome do jogo se dá porque seus jogadores cuidam de “Axie”, os monstrinhos virtuais que são criados para batalhar entre si. Tal como no Pokémon, cada um deles possuem suas características e habilidades próprias, e elas são especificadas através de cartas. Esses monstrinhos são, de fato, NFTs negociados entre jogadores.

Para começar a jogar, o usuário tem que montar um time com 3 Axies, mas isso só pode ser feito se eles forem comprados de alguém que já está dentro da plataforma. Mas não pense que é barato entrar no Axie: já no primeiro passo (que é a compra) você precisa saber que os valores iniciais estão em torno de 400 dólares para cada monstrinho (você precisa de três). A procura intensificada pelo game fez os valores dispararem na blockchain!

Suponhamos, então, que você fez a compra e, estando dentro do jogo a possibilidade adquirir mais itens e vendê-los a outras pessoas é real.

Por exemplo, durante as batalhas travadas no Axie Infinity pelos monstrinhos, os jogadores podem ganhar a “Smooth Love Potion” ou SLP, que é uma moeda utilizada no game para reproduzir os Axies.

Mas, e sobre enriquecer pelo jogo, como isso se dá? Até agora nós falamos sobre o investimento inicial e as moedas do game para reproduzir os monstrinhos. No mundo real a gente te conta agora!

O que são AXS?

AXS são as criptomoedas oficiais do jogo Axie Infinity, e ele é um token de utilidade que tem como principal utilidade a governança. Logo, ele é a unidade monetária desse jogo virtual. Atualmente, o token AXS é negociado no mundo todo.

O padrão desses tokens são ERC-20 da rede Ethereum, e ele não é necessariamente uma criptomoeda, já que não possui sua própria rede de blockchain, sendo por isso chamado de criptoativo de utility token ou token de utilidade.

Isso significa que você poderá comprar e vender o token, e que ele ainda é útil para diversas funcionalidades do jogo Axie Infinity.

Dentro do game os AXS possuem três funções:

  • funcionar como meio de pagamento interno do jogo;
  • funcionar como staking
  • funcionar como governança (quanto mais tokens você tem, maior seu poder de decisão);

Axie Infinity: “play to earn”- Como lucrar com o jogo?

O Axie Infinity tem um formato de jogo que, traduzindo o subtítulo, é preciso jogar para lucrar. Ele é o Pokemón da riqueza porque funciona dentro de uma blockchain de modo que seu token descentralizado pertence a quem o comprou, não a uma empresa, e assim o jogador ou comprador cria todo seu sistema econômico dentro do jogo.

Mas calma, não é preciso jogar para ganhar dinheiro com ele. Pelo menos, não você. Como ele está inserido em uma plataforma blockchain ele pode ser negociado por outro token ou criptomoeda.

Como investir em AXS? Ainda dá tempo?

Vamos fazer uma analogia para responder essa pergunta. Digamos que você queira investir em dólar, e ela é a moeda corrente dos Estados Unidos. Você não precisa morar lá para conseguir fazer isso.

O criptoativo AXS funciona do mesmo jeito: ele é uma moeda do universo paralelo, que é o seu jogo. Isso significa que você não precisa “morar” no universo do jogo para investir nele. Como o token utilitário se encontra em uma plataforma descentralizada você pode investir em AXS sem, necessariamente, jogar.

Anualmente no mercado são inseridas 270 milhões de unidade de AXS, e não é possível minerar essa moeda, mas sim procria-las por meio de breeding , e é aí que os filhotes dos Axies são vendidos. Assim você investe.

Axie Infinity é seguro?

Muitas especulações aconteceram sobre essa temática, mas o Axie Infinity é sim protegido (afinal estamos falando da junção de segurança dos NFTs e da rede blockchain), mas, para não cair em golpes que querem enganar os usuários do jogo, é preciso:

  • proteger seu aparelho;
  • guardar as frases de segurança fora da internet;
  • tomar cuidado com comunidades e perfis não oficiais do jogo nas redes sociais;
  • não compartilhar a frase de segurança com ninguém.

AXS será taxado?

Pela rentabilidade do jogo Axie Infinity, ele acabou por chamar a atenção não só dos jogadores, mas também dos governos e dos órgão reguladores. E, como nas Filipinas se encontram mais de 60% dos usuários ativos que ganham renda passiva com o jogo, muito provavelmente ele será taxado no país, sendo essa inclusive uma informação oficial do país proferida pelo Ministro da Economia local.

No Brasil, a Receita Federal (RFB) já se manifestou sobre o fato de serem as criptomoedas um ativo financeiro a ser taxado para fins de imposto de renda. Desse modo, as regras se aplicam também aos tokens do jogo. A renda seria isenta se as movimentações forem menores que 35 mil por mês.

E aí, que tal unir a diversão ao investimento em NFTs? Pode ser bem rentável e divertido! O mercado NFT está mais movimentado do que nunca! Conta pra gente o que você pensa sobre isso!

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)