Hard Fork Mary deixa o blockchain da Cardano mais poderoso

Logo após o Hard Fork Mary, que ocorreu na última segunda-feira (01), a Cardano conseguiu se tornar um blockchain mais poderoso. Como resultado da atualização na mainnet da altcoin, vemos, finalmente, a possibilidade de criação de tokens nativos na rede do criptoativo. Antes de passar por esse Hard Fork, a Cardano passou por duas atualizações programadas para garantir que tudo ocorresse bem.

Sem dúvidas, as palavras de Charles Hoskinson, rosto por trás da Cardano, se tornam verdade. A atualização é, de fato, um marco histórico para o ativo digital. Dessa maneira, você precisa conhecer tudo o que está por trás desse assunto e nós aqui da BitcoinToYou não poderíamos deixar de te informar sobre essa importante notícia para o mercado blockchain.

O que mudou?

A Mary introduziu os recursos básicos da era Goguen, como tokens nativos e múltiplos ativos. Ou seja, os usuários da altcoin podem criar tokens nativos que serão operados na Cardano. Além disso, esses tokens serão utilizados para conduzir transações diretamente no blockchain do criptoativo.

O modelo de token nativo é interessante, pois não depende de contratos inteligentes, como é na rede do Ethereum, para existir. Vamos explicar essa funcionalidade para que você entenda melhor.

Quando você possui um token que depende de contratos inteligentes, ele pode acarretar problemas em sua construção, pois esses contratos são escritos manualmente. Além disso, eles não possuem a mesma prioridade que um token nativo. No caso do Ethereum, por exemplo, seu token nativo é o Ether. Em uma transação o Ether terá uma vantagem sobre o USDT, que apesar de estar na rede do ETH, não é nativo de seu blockchain.

Por outro lado, o modelo oferecido pela Cardano possibilita que não haja “preferência” na transação de um token. Sendo assim, a rede suportará, simultaneamente, transferências de vários ativos. O destaque deles é que poderão ser enviados, recebidos e queimados sem que haja alguma cobrança de taxa de transação.

Isso é só o começo

Embora a Cardano esteja impressionando com todas essas funcionalidades, a Mary é apenas um passo da era Goguen. Ainda veremos em 2021 o hard fork Alonzo que trará contratos inteligentes para a rede do criptoativo. Sem dúvida, a altcoin é uma das melhores representações da terceira geração de blockchain.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)