Resumo semanal: Dogecoin lidera recuperação das criptomoedas

O acumulado semanal de boa parte das maiores criptomoedas em valor de mercado ainda é negativo. Contudo, o impacto foi reduzido pela recuperação iniciada pela Dogecoin.

Embora a DOGE também esteja com o desempenho semanal no vermelho, vale ressaltar que a DOGE estava em zona de máxima histórica. Dessa forma, é normal que o desempenho seja negativo posteriormente.

Além da criptomoeda meme favorita de Elon Musk, EOS, Ethereum e Cardano também tiveram retornos relevantes nos últimos 7 dias. E o melhor: todas elas podem ser negociadas na BitcoinToYou!

Ethereum dispara

O Ethereum teve um excelente mês de abril e manteve a alta em maio. Apesar de alguns tropeços, a maior altcoin em valor de mercado segue forte.

Nos últimos 7 dias, foram 16,17% de ganhos, impulsionando a ETH aos US$ 4.107,36.

Nenhum fator específico foi responsável pela alta. Os desenvolvimentos em finanças descentralizadas (DeFi) em torno da blockchain Ethereum ainda são responsáveis pela alta.

Além disso, é possível que investidores que perderam o “trem do Bitcoin” estejam se segurando no Ethereum para garantir excelentes lucros.

EOS forte

A EOS conseguiu reverter a sua situação do acumulado semanal apenas com os fortes ganhos desta sexta-feira.

Avançando 13,06% nas últimas 24 horas, a EOS saiu de um desempenho negativo para uma movimentação de 10,82% positivos nos últimos 7 dias.

Diferente do Ethereum e outras criptomoedas, é possível que a alta seja apenas causada por especulação. Em outras palavras, enquanto investidores compram e acreditam na alta dos preços, outros interessados surgem e compram ainda mais. Esse movimento causa uma pressão de compra, resultando na alta vista nas últimas semanas.

ADA ainda em alta

A Cardano (ADA) é uma criptomoeda que deixou muitos investidores felizes no decorrer de um ano.

No curto prazo não poderia ser diferente. A ADA está cotada a US$ 1,90, após subir 14,45% no acumulado semanal.

O que causou a alta da Cardano no período, além da progressão dentro do prazo de seu roadmap, é o otimismo dos investidores causado justamente pelos fortes resultados ao longo do último ano.

Au au!

Por fim, a Dogecoin teve a valorização mais expressiva entre as maiores criptomoedas em valor de mercado.

A DOGE foi impulsionada pelas recentes publicações de Elon Musk no Twitter, envolvendo auxiliar no desenvolvimento de sua blockchain e sobre aceitar a criptomoeda meme nas compras de veículos Tesla.

Vale ressaltar também o anúncio da Coinbase, que prometeu listar a DOGE dentro de seis a oito semanas.

Toda a promoção de Musk e o anúncio da Coinbase renderam uma valorização de 46,65% nas últimas 24 horas para a DOGE. Embora o acumulado semanal ainda seja de 7,64%, a moeda digital que foi criada como uma piada merece ser mencionada no resumo.

gráfico da Dogecoin entre 8 a 14 de maio
Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)