Governo venezuelano obriga população a pagar passaporte com criptomoeda estatal

Governo venezuelano obriga população a pagar passaporte com criptomoeda estatal

O governo socialista da Venezuela busca alternativas para popularizar a moeda digital do país, a Petro.

A partir desta semana, os cidadãos venezuelanos que quiserem conseguir um passaporte terão a obrigatoriedade de pagar em Petro – lembrando que, por causa da crise econômica que avassala o país sul-americano, vários venezuelanos estão fugindo do país.

Em entrevista ao canal estatal venezuelano (VTV) a vice-presidente, Delcy Rodriguez, informa que o valor para adquirir passaporte será de dois petros. Isso equivale a 7.200 Bolívares (quatro salários na Venezuela). Ou seja, os trabalhadores terão que trabalhar por 4 meses para conseguir obter um passaporte. O lançamento da moeda digital está marcada para o próximo dia 5 de novembro.

Durante esta semana, o presidente venezuelano, Nícolas Maduro, comunicou que a Petro não precisará ser minerada, como ocorre com outras criptomoedas, pois ela já tem um valor e será lançada como uma moeda nacional. Ele reitera ainda que a Petro já está presente em seis casas de câmbio mais importantes do mundo.

Segundo informações da agencia Reuters, uma publicação da Dash mostra que a Petro não é uma moeda apoiada pelo setor petrolífero e outras riquezas do país como diamantes, ouro, alumínio e ferro.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)