ONU utiliza sistema blockchain para distribuir alimentos em campo de refugiados

Onu Utiliza Sistema Blockchain Para Distribuir Alimentos Para Refugiados

O Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) está utilizando tecnologia Blockchain em um sistema que distribui alimentos nos campos de refugiados na Jordânia.

Segundo o jornal New York Times, essa tecnologia utiliza biometria onde são cadastrados refugiados. Desta forma, ela diminui o risco de fraudes ou roubos pelas autoridades locais, um problema de longa data que tem preocupado políticas em doações humanitárias.

O refugiado Al-Eid comentou que, com esse modelo de sistema, ficou mais fácil ir aos locais onde consegue buscar alimentos para seus filhos e para si próprio.

O New York Times informa que a tecnologia blockchain é utilizada pela ONU desde 2017 na região da Jordânia, que já recebeu doações para mais de 100 mil pessoas, porém o numero de refugiados nesta região passam de 750 mil vindos de vários países vizinhos. A ONU pretende aumentar para 500 mil refugiados o número de cadastrados até março de 2019.

Outros programas humanitários internacionais, como a Unicef e Cruz Vermelha ,estão verificando métodos para a implantação blockchain em seus projetos.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)