WiBX: O que é, cotação hoje e como investir

Você sabe o que é WiBX e como ela funciona na prática? A primeira moeda digital brasileira vem ganhando destaque no mercado de investimento e cada dia mais conseguimos entender sua relevância. Trata-se de uma criptomoeda com métodos de recompensas e grande potencial revolucionário.

Muitas dúvidas surgem quando falamos sobre o funcionamento e aplicação da WiBX, e foi pensando nisso que elaboramos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre a moeda digital. Sua história, conceito e funcionalidades são tópicos amplamente discutidos nesta publicação.

Além disso, aqui, você entenderá o potencial da WiBX com o mercado atual, a relação dela com o marketing de recomendações e, ainda, como lucrar com a moeda digital. Confira!

WiBX: Conheça a história dessa criptomoeda

Criada em 2015, com foco inicial no varejo, a ideia surgiu quando os co-fundadores decidiram criar um ecossistema que tirasse o agente intermediário, também conhecido como middleman, das operações. No caso do varejo, os middleman eram mídias como o Google e Facebook, que recolhiam as verbas de marketing digital.

Dessa forma, os fundadores queriam que as próprias marcas começassem a ter autonomia para utilizar as verbas diretamente com seu público de interesse. Eles entendiam que o grande poder de influência e força de conversão estavam com o público de cada marca e não com uma única mídia.

wibx-hoje
WIBX hoje

Em 2017, a WiBX foi reformulada em colaboração com o ITA (Instituto de Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos, trazendo mais rapidez no progresso tecnológico. Dessa forma, surgiu a WiBX como conhecemos hoje, uma moeda digital que funciona como um sistema de recompensas.

Para tanto, o blockchain foi uma tecnologia essencial para colocar todas as ideias dos fundadores em prática. As operações descentralizadas só foram possíveis com essa tecnologia, dado que o blockchain dispensa integralmente a presença de auditores dessas transações.

Veja mais sobre blockchain nesta publicação: “Blockchain: o que é e como funciona essa tecnologia.

De forma resumida, podemos dizer que o blockchain foi importantíssimo para que a WiBX conseguisse resolver as problemáticas relacionadas ao assunto, de forma que conseguisse o destaque que possui hoje.

Quem foram os fundadores da WiBX?

Os fundadores do WiBX foram Pedro Alexandre e Vagner Sobrinho, com participação do conhecido Roberto Justus. Falando um pouco sobre os envolvidos nessa criação, Pedro Alexandre é CEO e co-fundador do WiBX, seu objetivo empresarial é criar soluções para varejos físicos, ele já trabalhou com direção e desenvolvimento estratégico para diversas marcas como Volkswagen, Renault e Fiat.

Junto ao Pedro Alexandre, Vagner Sobrinho divide a fundação de uma das criptomoedas brasileiras mais notáveis. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Estadual do Paraíba, Vagner Sobrinho trabalha como gerente de projetos no WiBOO, a empresa de São Jose dos Campos que abriga a criptomoeda.

O empresário e apresentador Roberto Justus, por sua vez, é conselheiro da WiBX. O ex-publicitário é um investidor de criptomoedas destacável e seus mais de 30 anos no mercado publicitário podem ter influenciado o empresário a flertar com o trabalho desenvolvido pela cripto.

Para além desses nomes, a empresa também fecha parceria com grandes nomes da área do varejo, tal qual o executivo Eduardo Terra, Cristiano Melles (presidente da ANR), além da Squadra Ventures e Treecorp Investimentos.

Mas afinal, o que é a WiBX?

A WiBX é uma criptomoeda para pequenos influenciadores que divulgam as marcas em prol da publicidade dessas. Quando falamos sobre influenciadores, falamos sobretudo sobre pequenas autoridades regionais. Dando oportunidade tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

Procurando valorizar as pessoas com notoriedade em seu local, a WiBX possibilita que as marcas façam de seus clientes influenciadores, além de aproximá-los ainda mais das marcas. É uma vantagem para ambos os lados; tanto as empresas, como os influenciadores, conseguem os alcances almejados.

Nesse sentido, o sistema de recompensa funciona junto ao sucesso da divulgação: quanto maior o alcance da publicidade, maior será a recompensa. Todos esses aspectos fazem com o que essa criptomoeda se diferencie das outras, mesmo as criptomoedas, em geral, já se diferenciarem das moedas físicas.

Veja mais sobre bitcoin em nossa publicação “O que é Bitcoin e como funciona essa criptomoeda.”

Como a criptomoeda funciona na prática

A funcionalidade da criptomoeda brasileira pode ser explicada de uma maneira simples: como um modelo de ecossistema que consiste, em poucas palavras, em colocar em prática a operação descentralizada que dispensa os agentes intermediários. Em resumo, a criptomoeda WiBX ajuda as marcas a promoverem seu trabalho de uma maneira um pouco diferente do tradicional.

Já mencionamos que a WiBX funciona como um sistema de recompensa, mas como isso funciona na prática?

O método de recompensa opera de forma que quanto maior e mais eficiente for a divulgação dessa marca ou conteúdo da marca, maior será a recompensa, sem que haja perda de verba ao longo do processo. É como se essa verba fosse convertida para ter ainda mais resultado.

O que é Wibx
O que é Wibx

Todo esse processo é consideravelmente mais econômico do que as formas tradicionais, visto que essa mediação é realizada por tecnologias e não mais por uma auditoria ou outra estrutura que precisa ser paga para ser realizada. Além de econômico, esse é um método ainda mais eficiente, sem desperdício de recursos por parte dos contratantes.

O potencial da WiBX com o mercado atual

WIBX hoje é uma grande moeda. O potencial da WiBX acontece, principalmente, devido ao destaque contemporâneo na área de influenciadores e marketing de recomendações. Mais do que isso, a WiBX, como a maioria das criptomoedas, possui um alto potencial no mercado financeiro e de investimentos.

Sobre as vantagens de investir em criptomoedas, podemos mencionar, principalmente, a segurança, volatilidade e liberdade de pagamentos. Todas elas se aplicam, também, ao potencial da WiBX no mercado atual. É possível destacar, ainda, a atenção que a criptomoeda dá ao público.

As empresas compartilham conteúdo e promoções com base em recomendações de pessoas reais, com interesses reais. É daí que vem o termo “marketing de recomendação”, que explicamos melhor no tópico a seguir.

A relação da criptomoeda com o marketing de recomendações

Como o próprio nome sugere, o marketing de recomendação opera por meio de opiniões e referências de clientes. Trata-se de uma estratégia de marketing que precisa ser trabalhada de uma forma assertiva para que obtenha o resultado desejado. Quando isso acontece, os próprios clientes promovem a marca.

É dessa forma que o WiBX trabalha, ele possui um aplicativo de recomendação para que esse processo seja realizado da maneira correta. No site oficial da empresa, wibx.io, é possível baixar o aplicativo e entender melhor como funciona a plataforma, junto ao modelo de negócios.

Para além do marketing de recomendações, podemos mencionar ainda o marketing de influência que, na prática, opera de forma semelhante. A empresa disponibiliza uma plataforma para os pequenos empreendimentos fazerem sua divulgação, sem pagar nada por isso. A publicidade pode ser feita dos seus produtos ou serviços, ao passo que os consumidores podem também ser recomendados.

Video: O que é Wibx hoje

Tanto o site quanto a plataforma WiBX são intuitivos e transparentes com os usuários quanto às suas funcionalidades e aplicações. Podemos dizer que esses aspectos colaboram para que a marca seja ainda mais desejada pela comunidade empreendedora e de investimentos.

Como lucrar com o WiBX hoje?

Há algumas formas diferentes para ganhar dinheiro com o WiBX. Apenas compartilhando os anúncios em suas redes sociais, por exemplo, você consegue acumular moedas WiBX. Trata-se de um programa que não necessita de investimentos para poder ganhar dinheiro.

Para começar a ganhar suas criptomoedas, é preciso, apenas, selecionar a opção de “fidelidade” dentro da plataforma. Posterior a isso, você já pode começar a usufruir das vantagens de ser um usuário WiBX. Para cada curtida e compartilhamento, você ganha ainda mais moeda, nada mal, não é?

As formas de lucrar com o WiBX são duas: como colaborador ou influencer. Você pode gastar seu dinheiro em algumas das empresas cadastradas ou negociar na Exchange Mercado Bitcoin.

Quer saber mais dicas para ganhar dinheiro com Bitcoin? Confira nossa publicação: “Dicas para lucrar com Bitcoin“.

WiBX é uma excelente opção para quem deseja se inserir no mercado das criptomoedas de maneira diferente, seja como influencer ou para sua própria empresa.

Não deixe de conferir nossas outras publicações no nosso blog para ficar por dentro de dicas e informações sobre o mercado da criptomoeda!

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)