Palestinos usa bitcoins como meio de resistir à censura e aos conflitos sociopolíticos

Palestinos usa bitcoins como meio de resistir à censura e aos conflitos

Em várias partes do mundo, as criptomoedas estão sendo utilizados, como uma oportunidade de fuga de problemas sociais como, inflação, isolamento político e outros impasses nas áreas política e econômica. A Palestina, por exemplo, está aderindo ao bitcoin para manter a resistência perante à censura e se manter conectado com o mundo.

Para um grupo de palestinos ocupados da Faixa de Gaza e na Cisjordânia, o bitcoin possibilitou uma possível salvação, pelo anonimato que as moedas digitais garantem, pois criam a possibilidade de transações com qualquer parte do mundo, sem a necessidade de autorizações e sem correr o risco de serem censuradas.

Assim, várias famílias usam o bitcoin para fazer compras online e até mesmo enviar dinheiro para fora. Isso pode até parecer trivial. Mas é uma solução que ameniza problema real para a população da Palestina, de vive com restrição à economia mundial ao meio de conflito com Israel.

Porém, há problemas com esse mecanismo, pois não há uma tecnologia de ponta na Palestina e é muito difícil obter dólares americanos ou shekels israelenses, para trocarem pelas criptomoedas.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)