Governo chinês pretende bloquear ICOs de outros países

Governo chinês pretende bloquear ICOs de outros países

O Departamento Nacional de Ratificação de Risco da China abriu uma investigação para bloquear o acesso de 124 exchanges de criptomoedas de outras partes do mundo que estão atuando no país. Essa é mais uma das medidas da China para frear o uso de moedas digitais que não são tramitadas pelo estado.

De acordo com o jornal Shanghai Securities Times, para tentar manter um controle governamental, o Banco do Povo está emitindo, desde o ano passado, documentos para prevenir governos locais sobre os riscos que as ICOs podem representar.

Assim o país adotará três medidas de limpeza direcionadas para manter a ordem financeira e a estabilidade social, sendo elas:

• Bloquear em tempo real as atividades que são realizadas fora da China, mas que, de alguma maneira, chegam até os usuários asiáticos. Essa medida prevê um monitoramento regular em todos os domicílios.

• Fechar todos os sites e outras mídias que oferecem tais serviços de trocas de moedas. Assim, todo o conteúdo de uma ICO, seja a própria transação em si ou alguma publicidade, será bloqueado no país.

• Por fim, as instituições financeiras irão alertar o seu público sobre os riscos de embarcar nas atividades de uma ICO estrangeira. Serão estabelecidos mecanismos para que o pagamento de transições suspeitas seja imediatamente interrompido.

A China está de olho em quem é usuários das criptomoedas. Em agosto foram presos três suspeitos por roubo milionário em moedas digitais.

#CHINA #ICO

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)