Walmart anuncia a criação de blockchain para garantir qualidade dos produtos de folhas verdes

Walmart anuncia a criação de blockchain

A gigante de varejo americana Walmart e a sua subsidiária, Sams Club, passarão a exigir de seus fornecedores de folhas verdes, a partir de janeiro de 2019, que todos os dados das plantas estejam no blockchain criado pela empresa.

Desta forma a gigante do varejo pretende acabar com os surtos de E.Coli, o que aconteceu no Arizona neste ano, comprometendo a saúde de mais de 200 pessoas.

De acordo com informações passadas aos fornecedores por meio de carta, o uso do blockchain poderá ajudar a verificação com maior rapidez sobre os quais estariam com seus produtos contaminados e cancelar o fornecimento com maior agilidade.

Na carta, a empresa informa também que todos os fornecedores de folhas verdes deverão adotar a plataforma de blockchain como forma de rastreamento do produto.

Essa plataforma foi construída e desenvolvida pela Walmart em parceria com a IBM. Em setembro de 2019, todos os fornecedores de ponto a ponto ligados à Walmart deverão colaborar com a rede IBM Food, para a conclusão do processo.

Essa tecnologia de rastreamento foi testada pela Walmart por mais de 18 meses. Com esse estudo chegou a conclusão que o blockchain permite uma melhora significativa na confiabilidade e na qualidade dos produtos ofertados.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)