Hostel dedicado ao bitcon será inaugurado em Paraty

Hostel Dedicado Ao Bitcon

Os viajantes que pretendem visitar Paraty é já são usuários do bitcoin podem comemorar! Foi inaugurado em agosto um hostel no município, que fica a 258 quilômetros da capital, cujo pagamento de todos os serviços será feito através da criptomoeda.

O Hostel Bitcoin foi idealizado pelo arquiteto e engenheiro Alessandro Santos, residente da cidade há mais de três anos. Segundo ele, a ideia surgiu porque vários estrangeiros interessados pelo bitcoin perpassam pelo local. “Estou bem na rota das cachoeiras, onde diariamente passam vários jipes com esses turistas e é notória a atenção que eles dão para o tema”, relata.

O proprietário é amante das criptomoeadas há algum tempo, e espera que a sua iniciativa influencie outros empresários da região, uma vez que os bitcoins estão ganhando mais popularidade no país. “Acredito que, tendo uma boa aceitação, poderemos expandir para as demais pousadas e restaurantes da cidade”.

Inicialmente só são aceitos os bitcoins como forma de pagamento, mas há planos futuros para incluir outras criptomoedas, alguns exemplos são ripple e monero. Ou seja, desde um simples cafezinho até a hospedagem, os clientes usarão apenas o sistema econômico alternativo.

Há também planos para comercializar o bitcoin na pousada, mas Alessandro ainda não confirmou devido um contrato de confidencialidade.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)