CVM tailandesa legaliza sete empresas para câmbio de criptomoedas no país

Cvm Tailandesa Legaliza Sete Empresas Para Câmbio De Criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) da Tailândia anunciou sete empresas que realizarão operações de criptomoeda como parte da formalização do mercado doméstico do país.

Entre as empresas confirmadas estão: Bitcoin Co. Ltd., a Bitkub Online, a Cash2coins, a Group. e a Coin Asset. Agora elas possuem o direito legal de atuarem como casa de câmbio de criptomoedas. Além das cinco, duas companhias que revendem criptomoedas também foram aprovadas: a Coins TH e a Digital Coin. (ThaiWM).

A nomeação das entidades está inclusa no quadro regulatório para as moedas digitais da Tailândia, que, segundo o jornal Bangkok Post, entrou em vigor no dia 13 de maio deste ano. Esse quadro visa assegurar os direitos dos consumidores e eliminar possíveis golpes realizados com o uso de criptomoedas.

De acordo com o Ministro das Finanças da Tailândia, Apisak Tantivorawong, “a CVM está atualmente revisando os dados de dois outros operadores de ativos digitais que apresentaram uma solicitação de acordo com as Disposições Transitórias”.

Até maio, mais de 50 ICOs (Oferta Inicial de Moedas) tinham apresentado seus projetos. No entanto, após junho, apenas as cinco citadas conseguiram preencher requisitos governamentais para aturem de formal legal no país asiático.

#TAILÂNDIA #ICO #ECONOMIA

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)