Revista Forbes prepara série sobre os “cripto-nômades”

Série sobre os “cripto-nômades”

Nós já conhecemos os viajantes nômades: de tanto percorrerem o mundo, não possuem moradia fixa. Preferem cair na estrada sem amarras e, às vezes, sem rumo.

Mas você conhece os cripto-nômades? Pois é, esse novo grupo de pessoas possuem as mesmas características do exemplo citado acima. A diferença é que eles usam as criptomoedas para pagarem suas despesas.

A Forbes, revista estadunidense especializada em negócios e economia, está preparando uma série especial sobre essas pessoas.

Focando inicialmente em três histórias, a revista irá contar e relatar como é a experiência dos cripto-nômades ao usarem as moedas digitais em diferentes partes do globo. Conheça os personagens abaixo:

Gili Gershonok
“Uma nômade digital de 34 anos que chama o mundo de sua casa. A israelense acredita que as pessoas que estão familiarizadas com as viagens e a vida internacional também estão mais acostumadas a criar contas bancárias e em estar sintonizadas com as vantagens de ter dinheiro sem fronteiras.”

Blake Sandall
“Um nômade digital que troca criptografia enquanto viaja pelo mundo, opta por suas atualizações de criptografia diárias através e usa mensagens SMS, ao invés de e-mails. Assim ele não precisa se preocupar com a conectividade em regiões irregulares. Ele compra cartões SIM locais na chegada para não precisar depender da internet de cafés ou albergues.”

Felix Weis
“Um entusiasta da criptografia que é originário do Luxemburgo. Recentemente, ele passou 18 meses viajando pelo mundo usando apenas bitcoin, atingindo 27 países em todo o mundo. Sua jornada contou com visitas a países de várias características e níveis de desenvolvimento, como Japão e Cuba.”

A primeira parte da série já foi apresentada e pode ser conferida aqui. [https://www.forbes.com/sites/alexandratalty/2018/07/30/these-crypto-nomads-are-using-bitcoin-and-ether-to-travel-the-world/#7b7275d25fe8]. As duas outras partes se concentrarão em como viajar usando criptomoeda e nas melhores cidades do mundo para usar o bitcoin.

#FORBES #VIAGEM #BITCOIN

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)