Austrália: pagamentos com cartão de débito automático em criptmoedas é aprovado

Austrália aprova pagamentos com cartão de débito automático em criptmoedas

A Austrália sempre abraçou as criptomoedas para dentro do seu mercado. Só a título de comparação, de acordo com dados divulgados pelo site Guia do Bitcoin, os pagamentos no país realizados por bitcoins aumentaram 3.300%, isto entre os anos de 2014 e 2017.

Em um top 10 divulgado no ano passado, foi possível perceber que os australianos utilizam criptomoedas em contas básicas, desde o pagamento do aluguel até despesas escolares.

Com tudo isto, era óbvio que o governou iria ampliar as formas de uso das moedas digitais no país. E isso ocorreu. A partir do mês de agosto, os australianos já podem pagar suas contas em débito automático utilizando as criptomoedas.

A novidade surgiu após uma parceria entre a Cointree, empresa de tecnologia financeira, e a Gobbill, plataforma financeira digital que automatiza pagamentos, ser fechada.

Será de responsabilidade da Gobbill intermediar os acordos, ou seja, ela irá levar o fundo dos usuários e pagará contas em nome da empresa. Já a Cointree será a responsável pelo armazenamento digital das moedas, servindo como uma “carteira online” – atualmente ela suporta mais de 40 criptomoedas, incluindo as populares bitcoin e ethereum.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)