FMI critica a lei da criação do Sovereing, a primeira criptografia soberana do mundo

FMI critica a lei da criação do Sovereing

O Fundo Monetário Internacional (FMI) tem criticado o plano das Ilhas Marshall de emitir a primeira criptografia soberana do mundo, aprovada como moeda legal. Apesar das críticas feitas pelo FMI, o ministro em Assistência ao Presidente e ministro do Meio Ambiente da República das Ilhas Marshall (RMI), David Paul, diz que o país continua otimista com esse lançamento.

Em fevereiro de 2018, uma lei foi aprovada a criação do Sovereign (SOV) como moeda legal das Ilhas Marshall junto com o dólar dos EUA, com uma oferta inicial de moeda (ICO) prevista para 2019. Porém, o plano não foi apoiado pelo FMI, que segundo o órgão, o país ainda é dependente de ajuda externa em meio a desastres naturais e mudanças climáticas e conclui que o SOV não é viável.

Paul discorda dessa crítica, pois segundo ele, a SOV poderia funcionar sem a necessidade complementar de um banco, o que faria a diminuição da dependência do país em relação à ajuda internacional.

O ministro explicou que o SOV é um trabalho sério que o governo do seu país está buscando para garantir um impacto positivo, nas Ilhas Marshall, para seus habitantes e na economia mundial.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)