Converter Bitcoin para Real: descubra como fazer isso da maneira certa

Introdução: Como converter Bitcoins em reais

Você sabe como Como converter Bitcoins em reais? Ou melhor, você sabe por que devemos converter? Apesar da moeda digital ser cada dia mais comum, ainda há muitas dúvidas acerca das características, semelhanças e diferenças para o Real. Somado a isso, muitas pessoas ainda não sabem como fazer essa conversão na prática e adquirir o valor exato da moeda.

Muitas pessoas já ganharam e têm ganho dinheiro com a moeda, enquanto outras permanecem com as dúvidas e desconfiança sobre o assunto. Conhecer e estudar mais sobre o Bitcoin é o que vai fazer, justamente, você ter a chance de lucrar com isso.

Por sorte, o processo para converter Bitcoin em Real não é uma tarefa difícil, pelo contrário. O necessário é, na verdade, ter orientação correta para fazer isso de forma assertiva. Pensando nisso, separamos as principais informações para você realizar a conversão de um jeito simples.

Aqui, você vai entender as principais diferenças entre Bitcoin, Real e como fazer a conversão com um conversor online. Confira!

Video: Como converter Bitcoins em reais

Afinal, o que é Bitcoin?

O Bitcoin é uma criptomoeda que nasceu em 2008, mas ganhou fama mundial há, mais ou menos, uns 9 anos devido a sua alta. Essa é a criptomoeda que mais ganha popularidade no meio investidor do mundo e tem inovado a forma como negociamos as compras online.

A taxa de câmbio de um Bitcoin varia conforme o dia, semelhante ao que acontece com as cotações internacionais.

Mesmo sendo uma moeda digital amplamente conhecida nos dias atuais, o Bitcoin ainda não é muito popular em alguns países específicos, como o Brasil. Nesses casos, o Bitcoin perde sua relevância, de forma significativa, para as moedas tradicionais. Isso não significa que a criptomoeda não terá chance de se destacar no mercado financeiro – o que está sendo comprado dia após dia.

Há quem diga, ainda, que o Bitcoin é um milagre matemático. E não é qualquer um dizendo isso, viu? Essas palavras são de ninguém menos que o cofundador da Apple, Steve Wozniak.

Este tipo de moeda funciona apenas para transações online, como compras e transferências, de forma totalmente virtual. Por ser cada vez mais popularizada, e, ao mesmo tempo, não ter a prova física de sua existência, é comum que as pessoas busquem convertê-las.

como converter Bitcoins em reais
Imagem: como converter Bitcoins em reais

Qual a diferença do Bitcoin para o Real?

A principal diferença do Bitcoin para o Real – e quaisquer moedas oficiais – é que estas carregam amplas possibilidades de utilização, enquanto a criptomoeda se limita a atividades virtuais. Nenhuma diferença entre essas moedas prioriza uma em relação a outra, pelo contrário.

Cada uma pode e deve ser utilizada de acordo com suas funcionalidades. Trata-se, apenas, de maneiras diferentes de utilizar as moedas em suas atividades cotidianas.

E por isso, não podemos negar o potencial do Bitcoin no mercado de investimentos, enquanto o Real não acompanha essa tendência. Por sorte, há várias formas de converter Bitcoin em Real, como transferir suas moedas virtuais para um cartão de crédito ou para uma conta bancária.

Para realizar uma transação, é necessário que você possua uma carteira virtual. Um tipo de conta que serve para você receber moedas digitais, administrá-las e até efetuar transferências.

A utilização da carteira virtual é simples. A princípio, você vai precisar de um computador para criar uma conta virtual. Veja mais sobre a carteira virtual na nossa publicação: “Carteira Bitcoin: o que é e como funciona!“.

Essas trocas são feitas por plataformas online, que são chamadas de “casas de câmbio” ou “exchanges”. Uma das carteiras mais utilizadas para realizar transações com essas moedas é a BitcoinToYou, uma plataforma otimizada para compras e vendas de criptomoedas. Clique aqui e crie sua conta grátis na BitcoinToYou.

As trocas também podem ser feitas de pessoa para pessoa. Nesses casos, as exchanges funcionam para efetivamente fazer as transações e para orientar o usuário quanto a melhor forma de uso. O que podemos recomendar aqui é que você escolha uma boa corretora, que seja honesta para preservar sua segurança e do seu dinheiro.

Diferente das moedas que conhecemos, o Bitcoin não está sob comando de nenhuma instituição financeira ou qualquer órgão regulador. Dessa forma, é necessário que tenhamos ainda mais cuidado sobre a forma como as utilizamos, exigindo muito mais atenção no momento da escolha das empresas.

Podcast como converter Bitcoins em reais

Se você é daquelas pessoas que prefere escutar do que ler, não tem problema, separamos um ótimo podcast para você ouvir gratuitamente a respeito das criptomoedas.

Converter criptomoedas

A mesma fórmula que você usa para converter Bitcoins em reais você pode usar também para converter criptomoedas. Basta utilizar uma exchange ou corretora em português para trocar suas criptomoedas por reais. Fique atento as taxas, se aceita PIX e horário de funcionamento.

Converter criptomoedas
Converter criptomoedas

Um pouco sobre a BitcoinToYou e conversões de moedas

A BitcoinToYou é uma corretora de Bitcoins e outros tipos de criptomoedas que busca estar sempre trazendo inovações para o mercado financeiro. Nascida em 2010, a BitcoinToYou facilita a forma como as pessoas vendem e compram as moedas digitais, usando a tecnologia Blockchain.

As conversões podem ser feitas na plataforma da BitcoinToYou, de uma maneira simples, descomplicada e, claro, segura. A empresa conta com mais de 400 mil clientes cadastrados e com uma variedade enorme de mais de 30 tipos de moedas digitais. Entre elas, podemos mencionar a Ethereum, USD coin, Bitcoin, Tether, B2U Coin, Litecoin e Dogecoin, entre outras.

Todas as transações feitas na plataforma, são realizadas de forma clara e transparente, sem nenhuma burocracia complicada. A BitcoinToYou está ajudando muitas pessoas a alcançar sua total independência financeira, por meio de tecnologia inovadora para transações financeiras totalmente segura.

Como converter Bitcoin em Real

Utilizar um conversor online é a maneira mais simples de converter o Bitcoin em Real, mas, se você mesmo deseja fazer isso, você precisa levar em consideração o valor da cotação atual do Bitcoin. Isso significa que, se o 1 Bitcoin está valendo R$ 300 mil, sua conversão deve ser feita a partir desse cálculo.

As cotações mudam dia após dia e é necessário estar atento ao valor real na hora de fazer sua cotação. Utilize nosso conversor online para te ajudar a fazer a conversão do Bitcoin para o Real de forma assertiva.

Agora que você conhece as principais informações sobre Bitcoin, confira nossas outras publicações e fique por dentro de tudo o que envolve as criptomoedas e o mercado de Bitcoin!

Lembre-se! Para converter Bitcoin para reais você pode fazer através de uma corretora como a Bitcointoyou!

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)