Por que é preciso estudar as criptomoedas?

Saiba por que você precisa estudar as criptomoedas ?

O mundo das criptomoedas chegou de vez aos bancos universitários. Agora não basta apenas saber que elas existem. É preciso entender sua dinâmica, conhecer seus artifícios, se aventurar nas ondas da programação.

O jornal “O Estado de S.Paulo” publicou matéria recente falando sobre os cursos voltados para a área das finanças que começaram a cobrar em 2018 linguagens de programação. O que as instituições de ensino querem é que aqueles que estão sendo formados para atuarem no setor financeiro e de negócios entendam a estreita relação entre esse mercado e as novas tecnologias.

“A programação é uma linguagem que pode te ajudar a otimizar vários processos dentro do seu trabalho. Acho que um método para me tornar mais produtivo é aprender a programar”, afirmou à reportagem o estudante Téo Cortada, que está no 1.º ano de Economia do Ibmec ao jornal.

Para alguns especialistas, a linguagem pode ser definida como o “Inglês do Século XXI”, já que é um conjunto de símbolos universais que permite controlar computadores e smartphones.

Anteriormente, apenas alunos de cursos específicos, como Ciência da Computação, se interessavam em adquirir tal conhecimento. Agora, as tecnologias perpassam e atraem a atenção da maioria dos cursos de exatas e humanas.

O maior desafio agora é a expansão desse ensino, que acontece majoritariamente nas instituições particulares. Com a alta demanda de mercado, é necessário que governos apliquem recursos necessários para a implementação de máquinas e softwares nas escolas secundárias e superiores.

Bora botar a mão na massa então?

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)