Criptomoedas e jogos – Você sabe qual é a relação?

As criptomoedas vieram para ficar. Nessa última década o crescimento tanto no número quanto no volume de negociação é algo realmente surpreendente. Mas, você sabe o que as criptomoedas e os jogos eletrônicos carregam em comum?

As moedas digitais vêm revolucionando o mercado por serem descentralizadas, e por isso não sofrem nenhuma interferência governamental. Ou seja, nenhum governo tem o poder de interferir no preço de uma criptomoeda.

Mas, por outro lado, elas tem uma influência muito forte da lei da oferta e procura. E em virtude disso, o preço das criptomoedas acabou aumentando drasticamente no último ano. A consequência disso, foi um boom no preço das principais moedas digitais.

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda a ser lançada no ano de 2008. Na época, a tecnologia blockchain, usada na criptomoeda era algo novo. Mas, com o tempo mostrou-se uma importante tecnologia no que diz respeito a segurança.

Mas, afinal qual a relação entre moedas digitais e jogos eletrônicos?

Até agora falamos um pouco sobre as criptomoedas e também sobre a tecnologia que está por trás dela. Contudo, você deve estar se perguntando qual é a bendita relação entre moedas digitais e jogos eletrônicos. Explico.

Os maiores estúdios de jogos estão adotando o mesmo padrão de tokenização que já é adotado pela tecnologia blockchains. Fundraisers baseados em blockchain estão sendo construídos em vários pré-lançamentos.

Isso está ajudando as empresas responsáveis a financiar praticamente tudo, desde novos projetos de jogos até equipes profissionais de e-sports. Conseguiu enxergar a relação agora? Os estúdios de jogos estão usando a tecnologia Blockchain para conseguirem financiar os seus jogos eletrônicos. Afinal, esse é um modelo bem mais prático e seguro.

Sendo assim, as criptomoedas estão cada vez mais presentes no desenvolvimento de projetos de jogos virtuais.

Leia também – Bancos Alemães venderão Bitcoin em 2020!

As criptomoedas estarão cada vez mais presentes nos jogos eletrônicos

Como é possível notar, apesar de serem recentes, as criptomoedas estão avançando rapidamente. E o setor de jogos eletrônicos já vem experimentando esse avanço. Talvez, em um futuro não muito distante, todos os projetos que usam crowdfunding irão adotar a mesma tecnologia.

As maiores empresas de jogos eletrônicos do mundo já estão caminhando nesse sentido, e logo diversos outros segmentos também estarão.

Essa é uma mudança que já está acontecendo em grande parte do mundo. E você, está preparado para esse futuro?

Já investe em criptomoedas?

Então não perca tempo, porque o futuro já está vindo como uma avalanche em nossas vidas.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)