A Criptomoeda mais usada no mundo: Você sabe qual é?

Criptomoeda – Você sabe qual é a moeda digital mais usada no mundo? Se sua resposta foi rapidamente Bitcoin, saiba que você está enganado.

Dados da CoinMarketCap.com mostraram recentemente que o token com maior volume diário e mensal de negociação é o Tether. A moeda digital superou o Bitcoin em volume pela primeira vez em Abril deste ano, e desde Agosto tem sido permanentemente mais negociada que o Bitcoin diariamente.

O volume diário de negociação do Tether gira em torno de US$ 21 bilhões ao dia. Esse é um volume aproximadamente 18% maior que o volume negociado de Bitcoin. Sendo assim, a moeda digital tornou-se a mais importante no ecossistema das criptomoedas.

Um dos fatores que fez o Tether ultrapassar o Bitcoin é que ela é uma stablecoin, ou  moeda estável. Dessa forma, o preço do Tether não possui uma variação igual ao bitcoin, sendo uma opção melhor para a realização de compras e vendas de mercadoria ou serviço.

Leia tambémAltcoin e Stablecoin: Entenda o que são!

A criptomoeda Tether vêm crescendo mês a mês

Conforme vimos, a Tether superou o Bitcoin e vem crescendo mês a mês. No entanto a plataforma Tether enfrenta um processo em Nova York por suposta irregularidade. As responsáveis por 40% e 80% de toda a transação de Tether são as bolsas de Binance e Huobi.

Como é possível notar, as criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço nas transações comerciais do mundo todo. Desse modo, muitas pessoas estão usando-as para realizarem compras e vendas online, principalmente entre países.

E, como o Bitcoin possui uma oscilação bastante grande preços, a procura por moedas digitais com preço estável está tomando o seu lugar. Assim sendo, se você ainda não se atentou para esse novo mundo das Stablecoins é melhor se atentar.

Afinal, em um futuro não muito distante, há uma grande possibilidade de existir uma única moeda digital universal. Esse futuro está apenas começando.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)