CRIPTO URNA: CONHEÇA A Binance coin

O mercado de criptoativos não para de crescer. Sendo assim é natural que algumas dúvidas aconteçam. Certamente você já ouviu o termo “utility token” ou “token de utilidade”. Contudo, o conceito pode ainda não estar claro para você. Hoje iremos explicar de forma simples para que não sobre nenhuma dúvida. O token de utilidade é aquele emitido com aplicações específicas. Ele é necessário para usar as funcionalidades do sistema ou acessar produtos de uma determinada empresa.

A saber, esses tokens não são para investimentos. Todavia, nada impede que eles valorizem no futuro. Por não serem valores mobiliários ou ativos financeiros, não são regulamentados por nenhum órgão regulador. O token utilitário de maior sucesso, com toda a certeza, é o da exchange Binance. A Binance Coin (BNB) nasceu do Ethereum como token ERC-20, em 2017. Todavia, se tornou o token nativo da blockchain de sua exchange mãe, o Binance Chain. A Binance é de fato a maior exchange do mundo. Seu volume de negociação é enorme. Ademais, muitos traders confiam na plataforma, pois ela utiliza sistemas de múltiplos níveis para sua segurança. Sendo assim, é natural que o seu criptoativo ganhe visibilidade no mercado.

A Binance Coin cresceu muito desde o seu lançamento. Ademais, tem mantido com tranquilidade seu lugar no top 10 dos criptoativos em capitalização. A Binance, plataforma por trás do BNB, hoje em dia é muito mais que uma simples exchange. Ela está caminhando para se tornar uma grande fornecedora de serviços financeiros e o BNB será o criptoativo principal nesse caminho todo. Fique atento, pois a Binance era apenas um filhote em 2017 e hoje já conseguiu dominar a maior parte do mercado blockchain. Dessa maneira, conhecer mais sobre a Binance Coin pode ser um grande diferencial para suas futuras posições no mercado.

Vantagem de utilizar a Binance Coin

A exchange Binance oferece suporte para mais de 150 ativos digitais para atender às suas necessidades. Além disso, seu sistema é rápido, o de maior liquidez do mundo e sua interface é simples e intuitiva para que qualquer iniciante possa utilizar para começar suas negociações. Criar um token próprio foi uma verdadeira jogada de mestre da Binance e oferecer vantagens para que as pessoas passam utilizá-lo foi uma ideia ainda melhor. O BNB pode ser usado em venda de tokens lançados através da Binance Launchpad. Contudo, a vantagem da Binance Coin que mais chama a atenção é ela poder ser utilizada para negociações com desconto. O gás subjacente do BNB alimenta todo o ecossistema.

Se você é um trader de criptoativos e deseja operar na Binance, pode optar por negociar seus ativos digitais com a Binance Coin para que tenha descontos nas taxas. Só para exemplificar, quanto maior a quantidade de Binance Coin que você tiver, maior será o desconto nas taxas. Atualmente a Binance oferece 25% de desconto para negociações feitas com seu token. Surpreendentemente, o sistema de correspondência de nível mundial da Binance suporta até 1.400.000 ordens por segundo. Isso garante que sua experiência de trading de ativos digitais seja rápida e confiável.

Blockchain da Binance Coin

Conforme mencionado acima, o BNB originalmente era um token no blockchain do Ethereum. Contudo, como você já sabe, o blockchain da principal altcoin do mercado apresenta algumas dificuldades como taxas que não são atrativas e falta de escalabilidade. Sendo assim, Changpeng Zhao, CEO da Binance decidiu remodelar o seu token e lançar sua própria blockchain, Binance Chain. Em suma, o Binance Chain é um sistema distribuído ponto a ponto, conectando vários clientes que chegam a um consenso sobre suas visões do “estado do mundo”. O principal objetivo do Binance Chain é ser um blockchain de um mercado alternativo que emite tokens.

As transações na Binance Chain são extremamente rápidas, pois são realizadas após uma confirmação de um segundo. Como consequência, as taxas também são mais baixas que as do ETH. No Binance Chain é possível criar criptoativos. Ademais, transferências e negociações de ativos digitais são facilitadas. Ou seja, atualmente você tem mais vantagens para utilizar a Binance Coin que tinha antigamente.

Queima de tokens

Enquanto há muitos criptoativos que não param de lançar tokens no mercado, a Binance trouxe uma ideia diferente para seu ativo. A cada trimestre, a exchange recompra os tokens e queima, em outras palavras, remove permanente as moedas de circulação, diminuindo a oferta disponível. De acordo com a corretora, a queima é feita com base no número de transações realizadas na bolsa em um período de três meses. Para manter a transparência, todas as queimas são anunciadas via blockchain. Como resultado, qualquer pessoa pode verificar se as moedas foram destruídas.

A última queima de BNB totalizou US$52,5 milhões. Isso mostra um grande crescimento da plataforma, pois essa queima superou a de 2018 quando estávamos observando um Bull Market. A diminuição da oferta do token no mercado sinaliza que ele tem muito espaço para subir. Além disso, esse movimento continuará até que 50% dos tokens sejam queimados. Menos tokens e mais movimentações na Binance certamente chama mais holders para o criptoativo. Ou seja, esse ambiente é favorável para o crescimento da Binance Coin.


Conclusão

A Binance Coin no decorrer de sua existência não mostrou nenhuma correlação com os ativos financeiros tradicionais. Ou seja, esse ponto é positivo, pois em um momento de crise onde os mercados estão caindo, o BNB pode ir em outra direção. Muito mais que um token que pode ser utilizado para ter desconto na maior exchange do mercado, a Binance Coin também pode ser utilizada como pagamentos em serviços, para comprar presentes virtuais e fazer compras usando cartão de crédito porque possui liquidez para isso. Após entender como a Binance Coin funciona, você já tem mais clareza para saber se é realmente essa altcoin que deseja ver aqui na Bitcointoyou. Não esqueça de votar na Cripto Urna.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)