Descubra o que são os contratos elegíveis

Descubra o que são os contratos elegíveis

Uma revolução computacional, novas instituições e novas regras. A era dos contratos inteligentes está aí e as relações comerciais, do direito, ou seja, para qual fim for, podem usar e abusar do que a tecnologia blockchain, usada nas criptomoedas, oferece.

A plataforma Ethereum é, em sua essência, uma base de contratos inteligentes. Mas, você sabe o que é e para que eles servem?

O termo “contratos inteligentes” foi criado pelo cientista da computação e criptógrafo Nick Szabo, em 1993, e retrabalhado ao longo de vários anos. Hoje, os smart contracts (como também são chamados), se referem a qualquer acordo entre duas ou mais partes que pode se fazer cumprir de forma automática. Nele, se estabelecem as obrigações, benefícios e penalidades que são devidas por meio de um código criptografado.

Para o mercado de criptomoedas, os contratos inteligentes são essenciais. Afinal, são eles que realizam os registros de transações que ocorrem na blockchain. Para o bitcoin, esses contratos se limitam a isso. Já para a Ethereum, vai além. Ela dispõe de uma rede descentralizada que toma a imutabilidade e a segurança da tecnologia blockchain para fins generalizados, permitindo a qualquer um construir uma aplicação distribuída.

Em suma, é possível criar dentro da plataforma um serviço de forma inteiramente digital e autônoma, sem a intervenção de seres humanos. Depois de implementado, tudo será feito conforme o planejado, sem necessidade de mediação ou coisa parecida.

Você já experimentou colocar um smart contract em prática?

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)