Sonho ou realidade: Nicolas Maduro comunica que transações com Petro deverão começar em outubro

Nicolas Maduro comunica que transações com Petro deverão começar em outubro

O presidente da Venezuela Nicolas Maduro declarou no último dia 21 de setembro, que a Petro, a criptomoeda venezuelana, lastreada em petróleo se tornará em uma ferramenta de intercâmbio comercial a partir do próximo mês.

Segundo o próprio presidente, em pronunciamento no canal VTV, a Petro será usada em nível mundial. Ele acredita que este token poderá resolver o problema inflacionário que acontece no país e estabilizar a economia.

Porém, Maduro não deu maiores detalhes sobre as transações desta moeda, em quais países serão aceitas, em quais áreas ela poderá ser utilizada – lembrando que a moeda foi oficialmente lançada em fevereiro.

A agencia de notícias Reuters recentemente publicou um artigo sobre a Petro. Neste comunicado, a agencia afirma que está moeda não é apoiada pelo petróleo venezuelano e não é comercializada por nenhuma das principais bolsas de criptomoedas do mundo, podendo assim afirmar que “a moeda seja mais uma farsa”.

Para especialistas, a Petro poderia ser apenas uma cortina de fumaça, em que Maduro se apoia para tentar reanimar a moeda nacional, o bolívar venezuelano.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)