Blockchain na indústria farmacêutica? Saiba mais!

Uma plataforma para rastrear as cadeias de suprimentos farmacêuticos nos países em desenvolvimento. Esse será o resultado da parceria entre a rede pública blockchain Kadena e a plataforma de dados de suprimento de saúde Rymedi.

A expectativa é que no dia 15 de janeiro a plataforma seja lançada. No entanto, é preciso esperar que o contrato inteligente da Kadena torne-se completamente funcional.

A notícia veio abrilhantar ainda mais o uso da tecnologia blockchain. Por ser completamente descentralizada, essa tecnologia vem proporcionando muito mais segurança, principalmente no que diz respeito à computação em nuvens.

Entendendo a plataforma

As empresas norte americanas que fabricam e comercializam óleo de cannabis, estão atentas a essa novidade. Afinal, não é de hoje que elas buscam matéria-prima segura para o mercado.

Com essa iniciativa a Kadena dá o primeiro passo na exploração do setor de saúde, segundo o CEO da companhia Will Martino. De acordo com ele, a empresa tem uma visão bastante ampla que inclui a criação de um mercado de dados de saúde bem abrangente.

As empresas irão trabalhar em uma plataforma de registros imutáveis e auditáveis, podendo portanto, dar uma acelerada no processo de aprovação de medicamentos em conjunto com a agência federal dos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA).

  • Você sabe a relação entre criptomoedas e jogos? Não? Então dá só uma olhadinha neste artigo que separamos para você!

O Blockchain promete vir para ficar

Apesar de ser uma tecnologia bastante recente, a segurança proporcionada pela descentralização de dados tende a somente aumentar nos próximos anos.

A parceria entre a Kadena e a Rymedi demonstram como a tecnologia blockchain consegue contribuir de forma positiva para aspectos absolutamente cruciais da cadeia de suprimentos da saúde.

Desse modo, os consumidores conseguirão escanear um QR Code nos produtos acessando assim os registros referentes à sua origem e trajetória. Simplesmente uma verdadeira revolução.

De acordo com David Stefanich CEO da Rymedi a parceria traz inúmeras vantagens para ambos os lados. Ele também enaltece o parceiro Kadena “Com sua profunda experiência em mercados financeiros e dados de transações, a Kadena é uma parceira exclusivamente alinhada para nós”.

Martino CEO da Kadena foi ainda mais longe e disse “Muitas vezes, produtos ilegítimos podem significar vida ou morte para comunidades vulneráveis. Estamos ansiosos para fazer parte de uma solução que ajude a evitar a adulteração de medicamentos”.

Esse é um importante passo em direção a um futuro onde o blockchain deve avançar em outros setores. E você o que acha dessa informação? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia nas redes sociais.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)