Blockchain avança no mercado de seguros nos EUA – Entenda!

O Blockchain vem avançando rapidamente na área da saúde. E agora foi a vez da segunda maior empresa de seguros dos EUA anunciar que planeja usar a tecnologia.

A Anthem pretende usar o blockchain para proteger os dados médicos de mais de 40 milhões de clientes durante os próximos 3 anos. O anúncio foi feito pela empresa no mês de dezembro e vem solidificar ainda mais a tecnologia.

Sendo assim, a empresa pretende fornecer aos pacientes acesso seguro aos dados médicos, além de possibilitar que os mesmos compartilhem esses dados como bem entenderem.

Há bastante otimismo no uso do blockchain

Durante a 8ª Conferência Anual da Forbes Healthcare que aconteceu em Nova York, o CEO da Anthem divulgou a novidade, mostrando-se otimista em relação ao futuro. De acordo com ele:

“O que a blockchain potencialmente nos dá a oportunidade de fazer é não se preocupar com esses problemas de confiança. Agora temos a oportunidade de compartilhar dados nos quais as pessoas podem tomar suas próprias decisões”.

O projeto ainda está, contudo, em fase piloto, sendo que por hora ele está sendo testado em um grupo restrito de clientes. Esses felizardos, porém, podem usar um aplicativo móvel para escanear um QR Code, permitindo em tempo real que diversos prestadores de serviço acessem seus registros de saúde por um tempo indeterminado.

Você sabia que o blockchain pode ser usado para gerar o cartão de cidadão online? Não? Então dá só uma conferida neste artigo!

A tecnologia está avançando cada vez mais

O anúncio da Anthem não é, portanto, um caso isolado no uso da tecnologia blockchain. No começo do ano passado a empresa fez também uma parceria com outra gigante do setor de seguros de saúde: a Aetna.

Além disso, a empresa também findou parcerias com a PNC Bank e a IBM, com a finalidade de desenvolver uma rede de blockchain adaptada ao setor da saúde.

Um dos executivos da PNC Bank disse na época que a implantação da tecnologia blockchain poderá, dessa forma, remover os atritos, duplicações e custos administrativos que causam entraves na área da saúde.

A tecnologia, desse modo, continua sendo explorada por hospitais, seguradoras de saúde e diversos profissionais do setor. No Brasil, contudo, o avanço também está acontecendo, afinal, ela já está sendo usada na criação de cartões de vacinação em blockchain.

Como é possível ver, a área da saúde vem largando na frente, e está optando pela utilização da tecnologia blockchain em virtude da segurança proporcionada. E você, o que acha disso? Deixe o seu comentário e compartilhe essa notícia nas redes sociais!

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)