Bitcoin valoriza U$ 428 em apenas 20 minutos

Bitcoin valoriza U$ 428 em apenas 20 minutos

Os usuários da maior criptomoeda do mundo podem comemorar! Pela primeira vez, desde 24 de julho deste ano, o Bitcoin retornar a ultrapassar a marca dos dos US$6.600, crescendo U$ 428 em apenas vinte minutos.

Logo após o fechamento do dia 21 de agosto, às 22h, foi anunciado o feito, que resultou em um acréscimo de 6,6%. O valor total do ecossistema de moedas digitais aumentou U$ 11 bilhões em uma hora, resultado de um montante capital que entrou nas aplicações.

Há algumas hipóteses para esse crescimento. A primeira seria a possível aprovação de um ETF de Bitcoin pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC), que pretende sancionar futuros contratos do Bitcoin sem a participação da criptomoeda em si.

A segunda seria a manutenção da plataforma BitMEX, responsável por importantes negociações, resultando em um trabalho offline.

Apesar da notícia ser positiva, o Bitcoin ainda continua operando no negativo no mês de agosto, com uma queda de 13%. No segundo semestre, entretanto, o acumulado é de +5%. Até o fechamento desta matéria, 1 Bitcoin= 27.103,03 Real brasileiro.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)