Bitcoin x Bolsa de Valores – Qual a melhor opção?

Bitcoin – Nos últimos anos, pudemos observar um abrupto crescimento na procura por criptomoedas. Um dos principais fatores pelo aumento na procura é dado ao fato da valorização sem igual apresentada pelo Bitcoin.

Entretanto, muitas pessoas ainda possuem um certo receio, ou até mesmo desconhecimento sobre o funcionamento das moedas digitais. E aí vem a questão: Qual a melhor opção de investimento, Bitcoin ou Ações?

Para esclarecer isso é importante saber como cada um desses ativos funciona. Primeiramente vamos entender a dinâmica do Bitcoin.

Leia tambémBitcoin é um investimento seguro? Saiba mais!

Entendendo como funciona o Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada. Desse modo não possui nenhuma relação com nenhum governo do mundo. Sendo assim, qualquer decisão governamental não afeta a criptomoeda em questão.

O único fator que faz o preço do Bitcoin oscilar tanto para cima quanto para baixo é a lei da oferta e procura. Por ser desenvolvida com a tecnologia Blockchain a criptomoeda é altamente segura, e como é um recurso que tende a se tornar escasso a perspectiva é que só valorize-se no decorrer dos anos.

Já as ações são pequenas frações de grandes empresas negociadas na bolsa de valores. Desse modo, quando compramos uma ação estamos comprando uma pequena parte de uma determinada empresa.

Dessa maneira, se porventura essa empresa for à falência simplesmente todo o investimento feito foi por água abaixo. Foi isso o que aconteceu em 2008 quando centenas de empresas quebraram e diversos investidores viram o seu dinheiro virar pó.

Diante do que foi exposto fica fácil notar a diferença entre uma aplicação e outra. E por isso, investir em moedas digitais é bem mais seguro do que comprar ações na bolsa de valores.

Então se você ainda possui alguma dúvida sobre a criptomoeda, é importante entender que ela só irá se valorizar no decorrer dos anos. E quem está comprando Bitcoin hoje certamente alcançará a liberdade financeira mais cedo do que se pode imaginar.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)