AXS dispara e rompe sua máxima histórica

O AXS é um dos tokens nativos do jogo Axie Infinity, um dos jogos mais falados da atualidade, especialmente por entusiastas de criptomoedas.

Desde a tarde de terça-feira (10) até a madrugada desta quarta-feira (11), o token saltou 33%. Com a movimentação, o token registrou uma nova máxima histórica em US$ 76,96. Trata-se de uma ótima performance em apenas 12 horas. Contudo, o que ocasionou esta alta?

Amplos ganhos em 2021

Apenas em 2021, o token AXS já valorizou 11.719%. Considerando que o Axie Infinity já existe desde 2018, investidores que acreditaram no projeto logo no início tiveram bons ganhos.

No acumulado mensal, os ganhos já são de 411%. Entretanto, nos últimos 11 dias, o token lateralizou na faixa de preço dos US$ 40. O que causou, então, o rompimento desta tendência?

Entusiastas do mercado de criptomoedas atribuem as recentes mudanças na recompensas do Axie Infinity como uma das principais razões por trás da disparada. O token SLP, dado como recompensa após cumprir missões no jogo, estava passando por um processo de inflação.

Como resposta, as recompensas garantidas diariamente foram reduzidas pela metade pela equipe por trás do jogo. Uma vez que a busca pelo Axie Infinity atualmente se resume em investidores buscando ganhos com SLP, a preocupação com o ecossistema financeiro do jogo demonstra uma forte preocupação com sua estrutura.

Desta forma, ainda que indiretamente, o AXS foi beneficiado com a recente decisão. Em outras palavras, se o AXS é o token do jogo, o estado do Axie Infinity impacta diretamente em seu preço.

Se os desenvolvedores demonstram preocupação com a sustentabilidade do jogo, investidores se sentem mais confiantes. O resultado, possivelmente, foi o recente pico de preço.

Todavia, é importante ter em mente que o AXS acabou que atingir sua máxima histórica. Para os investidores interessados, talvez seja prudente observar o preço do token durante os próximos dias antes de decidir investir.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)