Chiliz (CHZ): O que é, Valor Hoje, Preço e Gráfico

A paixão por esportes é algo que move o mundo. No meio do blockchain isso não é diferente, principalmente por conta do token Chiliz! Diversos projetos nasceram com o intuito de trazer maior abrangência para a área esportiva no universo blockchain, e esse token tem se destacado bastante nesse ponto!

Já ouviu falar dele? Desde seu lançamento, tornou-se referência em tudo o que é assunto sobre esportes e criptoativos. Sendo assim, vamos te apresentar hoje tudo o que você precisa saber sobre esse ativo digital. Vamos juntos?

O que é a Chiliz (CHZ)?

O Chiliz é um utility token, e sim, ele tem parceria com times de futebol.

Ele é uma moeda digital utilizada (e por isso, utilitária) apenas para fins de tokenização esportiva e entretenimento. Nós vamos explicar melhor essa “tokenização esportiva”!

A moeda digital Chiliz foi concebida em 2016, e conjuntamente com esse criptoativo a plataforma socios.com (na qual, inclusive, o Juventus foi o primeiro time a criar uma parceria, de fato, com a Chiliz) também teve seu start. Na verdade, a segunda criou o ativo digital como seu co-dependente, justamente para que ele pudesse alimentar a plataforma através do token.

A socios.com seria quase como um meio de campo entre você e seu time favorito (seja de futebol, e-esportes, lutas, etc). Para entrar no site oficial da criptomoeda Chiliz, clique aqui.

Ainda ficou confuso? Vamos dar um passo atrás então: o Chiliz é um token utilitário, então, diferente do Bitcoin, ele não tem como princípio ser uma moeda de troca no dia a dia. Por meio do ativo, você pode comprar os tokens do seu time disponíveis na plataforma socios.com e esses tokens adquiridos – chamados de fan tokens – permitem que você participe, de certa forma, de decisões oficiais e ainda interaja com outros fãs do seu time.

Os fãs podem comprar e negociar Fan Tokens com a marca. Além disso, podem ter a capacidade de participar, influenciar e votar em pesquisas e enquetes com foco no clube escolhido. Ou seja, se você é torcedor do Paris Saint Germain, por exemplo, pode adquirir fan tokens do time na plataforma e dar um passo a mais na sua relação com o clube, tornando-se ativo em sua rotina, quase como um acionista.

Video o que é Chiliz

O que são fan tokens e qual seu objetivo?

Os fan tokens são os criptoativos que permitem a interação do torcedor com o time, clube, liga ou atleta, etc., por meio da parceria com a socios.com, e apenas os detentores de Chiliz conseguem adquiri-los.

O principal objetivo da empresa (a socios.com, que desenvolveu o fan token) é de preencher a lacuna entre o torcedor ativo e passivo, fornecendo a milhões de fanáticos por esportes um token que atue como uma parcela simbólica de influência. A plataforma fornece a entidades de esportes e entretenimento ferramentas baseadas em blockchain para ajudá-las a engajar e monetizar seu público. Já o token Chiliz (CHZ) é utilizado para permitir a compra dos Fan Tokens. Ou seja, é o combustível da socios.com.

Qual o benefício de comprar esse utility token esportivo?

Você pode estar pensando: “mas eu nem gosto de futebol, tampouco entendo de times e jogadas, e se for para falar de videogame então, minha praia é só jogar, por que eu investiria no Chiliz então?”. Nós da BitcoinToYou vamos destacar alguns pontos para você que podem te fazer sim querer comprar a cripto:

  1. Ela tem ganhado muito destaque na mídia, e isso fez com que ela se tornasse uma moeda queridinha (dos times e dos investidores), e com isso ela vem sendo mais adotada na parceria com os clubes;
  2. Dessa forma, abre-se espaço para cada vez mais parcerias, mais games, mais modalidades esportivas, e também mais oportunidade de voto dentro da plataforma através do token;
  3. Com isso, consequentemente estamos falando de uma ponte entre torcedores e seus times, e essa exclusividade sempre tem o condão de atrair mais compradores, e com isso, o preço da moeda pode aumentar.

Vale dizer também, de maneira mais clara, os benefícios proporcionados pelos fan tokens:

  • desconto em ingressos;
  • votações em camisetas de equipe, músicas no estádio durante o jogo, etc;
  • encontros exclusivos com jogadores e personalidades do mundo esportivo;
  • acesso a produtos exclusivos e autografados;
  • acesso ao banco de reservas e áreas VIP dos estádios, etc.

Pense na situação de que, na equipe de fãs do PSG da qual você faz parte por ter adquirido um fan token, o time, promovendo a integração entre torcedores e a própria “marca” por ele levada, desenvolve um modelo exclusivo de camiseta e abre para votação. Apenas quem possui fan token no socios.com pode fazer isso (a voz da torcida!) e daí, você terá o poder decisório de dizer se gostou ou não antes daquela peça ir, de fato, para o público geral. Entende o peso que isso tem para um fã de esportes?

Qual o valor e preço da Chiliz?

Olha, é muito difícil afirmarmos com certeza qual o futuro no universo das criptomoedas, até porque precisamos ressaltar para você que, de fato, nunca se sabe onde é o topo.

Aquela história de que o céu é o limite chega a ser até ultrapassada para a valorização de criptoativos, pois nós já observamos várias vezes nesse mercado que as moedas digitais crescem estratosfericamente da noite para o dia, bem como também possuem quedas parecidas.

Para você saber se o preço vai subir ou não, é indicado observar o mercado: como a Chiliz tem sido vista? Mais modalidades esportivas estão aderindo? Muitos times estão na plataforma socios.com? O que os especialistas têm trazido em seus boletins diários, semanais e mensais?

Todo investimento deve ser um risco calculado, mas isso você já sabe. Veja o gráfico da Chiliz criptomoeda abaixo:

Detalhes da distribuição do token Chiliz

Apenas a título de curiosidade aos mais técnicos do universo das criptomoedas, a distribuição do token Chiliz se dá desta maneira, a partir destes custos:

  • despesas operacionais: a maioria dos fundos está sendo usada para desenvolver a socios.com, garantir parcerias e realizar a infraestrutura digital da plataforma.
  • aquisição de usuários: os fundos são usados para adquirir novos usuários para a plataforma e aumentar o engajamento em seus utilitários de votação, experiências de usuário P2P e mercado.
  • estruturação corporativa: os fundos garantem que a plataforma Socios.com mantenha operações totalmente independentes e tenha a liberdade de crescer em seus próprios termos.

Conforme observado, há mais espaço para o Chiliz no mercado blockchain. Não podemos deixar de apontar que sua plataforma mãe possui parcerias com diversos clubes grandes, como Barcelona, Paris Saint Germain e Juventus.

chiliz o que é preço valor gráfico times
chiliz o que é preço valor gráfico times

Vale lembrar que nada aqui é uma recomendação de investimento, estude o criptoativo e tome suas próprias decisões! Invista e compre através da bitcointoyou.com

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)