Altcoins que mais valorizaram na semana 12/02/2021 a 19/02/2021

Chegamos a mais um final de semana na BitcoinToYou e no mercado de criptoativos. Sem dúvida, não podemos deixar de apontar como os últimos dias foram positivos para o meio blockchain. O otimismo está nesse mercado. Como resultado, ele já ultrapassou a marca de US$1.6 trilhão. O Bitcoin, criptoativo primário, conta com uma valorização de 16.26% nos últimos sete dias. Contudo, como de costume, não foi o ativo digital que mais valorizou na semana. A força ainda está no mercado de altcoins. Veja agora quais criptoativos listados na BitcoinToYou mais valorizaram no período citado.

Binance Coin

Em primeiro lugar, aparece a Binance Coin (BNB). Ela nasceu do Ethereum como token ERC-20, em 2017. Todavia, se tornou o token nativo do blockchain de sua exchange mãe, o Binance Chain. A Binance Coin cresceu muito desde o seu lançamento. Só para exemplificar, conta com ganhos de 530% no acumulado de 2021 e de 99.77% na semana, no momento da escrita do artigo.

Motivo: Certamente o que está por trás de todo esse aumento é o crescimento de volume de negociação de sua exchange mãe e da Binance Smart Chain (BSC), plataforma concorrente do Ethereum. O BNB oferece descontos para os traders da plataforma da principal corretora do mercado. Além disso, o BSC tem como token nativo a Binance Coin. Como o crescimento da plataforma no DeFi tem sido estrondoso, isso faz com que o BNB se destaque.

NEO

Com uma valorização de 28,85%, vemos a NEO na segunda colocação. A concorrente do Ethereum conta com funcionalidades não observadas na principal altcoin, como escalabilidade e baixas taxas.

Motivo: Mais uma vez temos um cenário onde uma altcoin que concorre com o Ethereum consegue se destacar. Em um momento que o ETH apresenta uma grande dificuldade, pois não consegue ser competitivo, grandes players do mercado buscam altcoins que possam servir como uma ponte e possivelmente tirar um pedaço do mercado do Ethereum.

IOTA

A IOTA, principal nome da internet das coisas, aparece mais uma vez em nosso pódio. O ativo digital conta com uma valorização de 26,70% nos últimos sete dias.

Motivo: A contribuição para esse crescimento foi o anúncio da parceria da IOTA com a Dell Technologies no Projeto Alvarium. Em suma, o projeto nasceu com o intuito de oferecer uma maneira de mensurar e avaliar os dados de confiança antes de os mesmos serem utilizados em um aplicativo.

Decred

Com uma valorização de 25,92% vemos o Decred. A altcoin surgiu com o intuito de ser autônoma e um local onde os investidores tomam decisões do rumo do projeto. Sendo assim, as escolhas estão nas mãos dos indivíduos que colocam recursos no ativo digital.

Motivo: Aqui vemos o sucesso do lançamento da versão 1.6 do software Decrediton se cumprindo. Uma altcoin com uma tesouraria descentralizada, privacidade nas transações e integração total com a Lightning Network merece, de fato, a atenção dos investidores.

Litecoin

Fechando nossa lista com uma valorização de 24,92% vemos o Litecoin. A prata digital, no momento da escrita do artigo, está sendo negociada a R$1.248,90.

Motivo: Nessa arena podemos colocar a implementação do Mimblewimble na rede da altcoin. Afinal, um criptoativo com prestígio e que adiciona anonimato em sua rede, não corre chance de ficar para trás em um momento altista do mercado.

Não esqueça de nos acompanhar para entender o funcionamento do mercado de criptoativos e saber o motivo de suas subidas e caídas.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)