Bitcointoyou E binance inovam o mercado de criptomoedas

Bitcointoyou– O mundo todo está acompanhando atentamente o desenrolar de uma das maiores pandemias da história. O cenário preocupa analistas que já estão estimando uma queda no PIB inclusive dos países considerados desenvolvidos.

Diante desta instabilidade, investidores do mundo todo buscam se antecipar aos fatos. Desse modo, prevendo uma queda no consumo, vendem os seus ativos de risco e buscam migrar o capital para ativos mais seguros.

Como as criptomoedas são em sua maioria descentralizadas, acabam se tornando atrativas para estes investidores. Foi por isso que o Bitcoin se valorizou cerca de 30% em janeiro deste ano.

Todavia, seguindo a mesma tendência mundial, a desvalorização no último mês foi inevitável, tornando-se um momento atraente para a compra do ativo. Vislumbrando este cenário, recentemente a Exchange brasileira BitcoinToYou passou a aceitar na plataforma negociações em Euro, expandindo assim o seu negócio.

Não obstante, a fintech acaba de dar mais um passo importante. Em uma parceria inédita, a BitcoinToYou poderá fazer OTC na modalidade Peer-to-Peer diretamente na Binance, a maior plataforma do mundo em negociações de criptoativos.

OTC é a sigla para Over-the-counter que representa ambientes e negociações paralelas para negociar ativos financeiros. Ou seja, as pessoas poderão vender e comprar bitcoins de outras sem que haja intermediação para isso.

Você sabia que o código do Bitcoin tem mais de 3 mil desenvolvedores? Não? Saiba mais neste artigo!

O crescimento da FINTECH BRASILEIRA no mundo

De acordo com André Horta, CEO da BitcoinToYou “Essa parceria visa democratizar ainda mais o acesso de brasileiros e europeus às criptomoedas”.

Horta ainda ressalta que a BitcoinToYou é a primeira exchange brasileira a findar essa parceria e poder atuar na modalidade OTC. Também é a primeira exchange que passará a operar nesta modalidade nas negociações em Euro.

Recentemente, a fintech anunciou a realização de transações com Euro na plataforma. Ou seja, não é mais necessário converter o Euro para Real para então realizar a compra de uma criptomoeda.

Fora isso, em menos de um ano, o leque de produtos disponíveis na plataforma já supera diversos concorrentes. Hoje é possível negociar, Bitcoin, Ethereum, Litecoin, USDT, Tether e BRLCoin.

A atuação da BitcoinToYou em parceria com a Binance

André Horta esclarece que a com a parceria “As pessoas terão mais facilidade para comprar e vender criptomoedas. Sendo que o fato de não ter intermediadores também irá baratear os custos da operação”.

Para Horta, esse é um importante passo que a empresa está dando para aumentar a sua atuação no mercado externo. O primeiro passo foi dado o ano passado quando a exchange abriu o seu primeiro escritório internacional em Portugal.

Os clientes poderão, portanto, comprar além de Bitcoins todas as demais criptomoedas que estão disponíveis na plataforma da BitcoinToYou. Esse é mais um passo inovador que a fintech dá pensando em seus clientes.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)